tecladoNão é de hoje que eu digo que o Brasil tem um alto potencial para entrar com tudo na indústria de games. Aliás, ao dizer isso, me lembrei de um game de estratégia em tempo real chamado “Outlive”, para PC, desenvolvido pela brasileira “Continuum Entertainment“. Comprei o jogo na época de seu lançamento, e me surpreendi.

Totalmente dublado em português, e o que é melhor, todos os personagens possuíam vozes hilárias. O piloto dos caças, então, parecia um bêbado ao falar. Mas tirando o lado cômico, o game é muito legal, e você tem de escolher um lado: humano ou robótico, e então passar a combater o outro, construindo suas bases, veículos, coordenando suas unidades, defendendo e atacando, etc.

Um verdadeiro RTS, da melhor qualidade. Até um modo multiplayer o Outlive possuía (não sei se os servidores estão ainda ativos, pois nunca mais joguei).

Pena que o projeto tenha, aparentemente, sido abandonado, e eu, sinceramente, não sei se a Continuum ainda existe, pois a última atualização no site deles foi feita em 2004, e nada mais se ouviu falar a respeito da mesma ou de seu excelente game. Fico me perguntando do que eles não seriam capazes, hoje em dia. 🙁

Curso de pós-graduação em desenvolvimento de games, no Brasil

Bom, mas o motivo deste artigo é falar a respeito da Ubisoft Brasil e da criação, por parte da mesma, de um curso de pós-graduação em desenvolvimento de games, que será oferecido juntamente com a PUC-RS. O curso será denominado “Desenvolvimento de Jogos Digitais”, terá a duração de 18 meses e utilizará uma estrutura tecnológica que também é utilizada por grandes empresas da área de tecnologia, tais como, por exemplo, Dell, HP e Microsoft (a Ubisoft também aproveitará para garimpar talentos neste ambiente).

Parece que a Ubisoft está realmente interessada no que pode surgir por parte dos desenvolvedores de games brasileiros, e enxerga o “campo” brazuca com muito bons olhos. Resta-nos saber se os futuros pós-graduados utilizarão seus talentos aqui ou lá fora, e se alguma preocupação com a utilização de temas ligados ao nosso país será levada em conta.

Aliás, por falar nisso, caso você se interesse, pode tentar uma vaga na Ubisoft Brasil, enviando seu currículo através do endereço http://www.vagas.com.br/ubisoft.

(Via UOL Jogos)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest