Ubisoft, “dedicação” e as melhorias gráficas escondidas em Watch Dogs

Já sabemos que Watch Dogs poderia ter chegado ao mercado, pelo menos no PC, com gráficos muito mais bonitos. Sabemos que a Ubisoft “escondeu” os arquivos e configurações necessários para tal, e que um modder (TheWorse) os achou. Agora, porém, a desenvolvedora e publisher francesa deu algumas explicações, as quais, porém, não convencem e mais parecem uma forma de fugir do assunto:

Watch  Dogs

A equipe de desenvolvimento está completamente dedicada a obter o máximo de cada plataforma, então, a ideia de que nós iríamos reduzir a qualidade é contrária a tudo o que pretendemos atingir. Nós testamos e otimizamos nossos games para cada plataforma nas quais eles serão lançados, nos empenhando para a melhor qualidade possível.

A versão para PC de fato contem algumas configurações de renderização velhas e não utilizadas, as quais foram desativadas por uma variedade de razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade do gameplay como um todo.

Os modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados, e embora nós apreciemos seu entusiasmo, o mod em questão (o qual utiliza aquelas velhas configurações), subjetivamente melhora a fidelidade visual do jogo em determinadas situações, mas também pode ter vários impactos negativos.

Estes podem variar de problemas de desempenho, passando por dificuldades na leitura do ambiente para a apreciação do gameplay, até tornar o jogo potencialmente menos agradável ou até mesmo instável“.

Eu fiquei com uma sensação meio estranha após ler este comentário. “Dedicação”? Parece que a empresa não quis, de fato, comentar a respeito dos reais motivos do downgrade. Ela não explicou nada, na verdade, e realmente continuamos com aquela sensação de que não existe motivo algum para o downgrade.

Creio que não existe nenhuma dúvida a respeito de tal redução na qualidade. Ela existe, de fato. Se o próximo patch para Watch Dogs corrigirá tais “problemas”, ninguém sabe. Aliás, se for para corrigir e deixar como estava, antes do mod, que não façam nada (sonho meu). Afinal, parece que a Ubisoft não considera estes problemas como deveria, e quer fazer todos crerem que o mod é algo “ruim”, capaz de causar problemas.

Bem, eu o estou utilizando há alguns dias (tenho certeza de que muitos outros jogadores também), e não notei problema algum, pretendendo continuar utilizando-o e atualizando-o. A performance do jogo continua igual: ele apenas ficou muito, muito, muito mais bonito.

Estivesse a “equipe de desenvolvimento” realmente dedicada a obter o “máximo de cada plataforma”, e não teríamos sequer de instalar mods para termos melhores gráficos. Ah, essa indústria de games…

E que a ctOS desvie seus olhos destes “modders“, todos sempre “criativos e apaixonados“.

Poderá gostar também

1 Comment

  1. Bullshit 🙁

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Watch Dogs ganhará DLC ambientado em Nova Jersey - […] qualquer possíveis novidades do modder TheWorse. Confesso que ainda não engoli essa história do downgrade gráfico em Watch Dogs,…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest