A Ubisoft detalhou o conteúdo pós-lançamento de Assassin’s Creed Odyssey, e ele me parece bastante interessante. Confesso que sou um tanto quanto avesso a este tipo de conteúdo (ou a notícias envolvendo DLCs e/ou season passes), principalmente devido ao fato de que muitas vezes pagamos muito para receber pouco em troca.

Desta vez, entretanto, creio que teremos conteúdo interessantíssimo (incluindo conteúdo gratuito) e de alta qualidade para um jogo que será, provavelmente, o maior Assassin’s Creed já lançado (tanto em termos de conteúdo quanto em termos de riqueza de detalhes, mapa e arcos de história).

Assassin’s Creed Odyssey está sendo desenvolvido por uma série de estúdios da Ubisoft, tais como, por exemplo, Ubisoft Quebec, Ubisoft Montreal e Ubisoft Kiev. O jogo trará o maior mapa já criado para um título da franquia. Ele será, segundo a desenvolvedora, um RPG completo, com escolhas que afetarão o desenrolar da história. Além disso, AC: Odyssey será ambientado na Grécia antiga, no século V a.C, durante a Guerra do Peloponeso.

Em relação ao conteúdo detalhado pela Ubisoft, confira abaixo:

Conteúdo pago, como parte do season pass

Aqui teremos muita coisa bacana, incluindo uma versão remasterizada de Assassin’s Creed III, contendo todos os DLCs lançados para o jogo, e também suporte a resolução 4k e HDR no PlayStation 4 Pro, no Xbox One X e no PC. O remaster de AC III também contará com texturas de maior resolução e um novo motor gráfico, além de diversas outras melhorias gráficas. Vale a pena ressaltar que Assassin’s Creed III Remastered também será vendido como um título stand-alone.

Assassin's Creed Odyssey - Pós-lançamento

O passe de temporada de Odyssey também contará com 2 novos arcos de história:

Legacy of the First Blade

Aqui o jogador será introduzido ao primeiro personagem que empunhou uma hidden blade. Também poderemos aprender mais sobre o passado dos Assassinos e porque eles escolheram lutar nas sombras. Tudo começará em Dezembro de 2018, sendo que Legacy of the First Blade será lançado de maneira episódica (serão 3 episódios, lançados com aproximadamente 6 semanas de intervalo entre cada um).

The Fate of Atlantis

Neste segundo arco, o jogador poderá confrontar diversas criaturas na lendária ilha de Atlântida. A Ubisoft promete um enredo repleto de reviravoltas, além de mais aproximação da mitologia grega e da própria lenda de Atlântida. Cada um dos 3 episódios também será lançado com aproximadamente 6 semanas de intervalo. The Fate of Atlantis será lançado a partir de 2019.

Conteúdo gratuito

Discovery Tour

Teremos também conteúdo gratuito no período pós-lançamento de Assassin’s Creed Odyssey. Logo de início, teremos a Discovery Tour, através da qual o jogador será guiado em uma espécie de aula de história através da Grécia antiga, de maneira similar ao que aconteceu com o espetacular Assassin’s Creed Origins.

The Lost Tales of Greece

Trata-se de uma série de arcos de história (3) gratuitos e episódicos, contendo novas histórias e quests com personagens do universo de AC: Odyssey.

In-Game Events

Conteúdo gratuito e semanal fará com que os jogadores sejam capazes de confrontar navios épicos ou novos mercenários, participando de batalhas épicas. Conteúdo diário e semanal também será lançado, vale ressaltar, contendo contratos através dos quais os jogadores poderão participar de missões através de toda a Grécia.

Assassin's Creed Odyssey - Pós-lançamento

Mais conteúdo

A Ubisoft também promete mais conteúdo, além do acima mencionado, incluindo novos monstros e criaturas míticas, além de um modo de jogo “New Game+”, com novos desafios e também permitindo que os jogadores experimentem a diferença que escolhas distintas são capazes de trazer ao desenrolar da história. A empresa também menciona que muito conteúdo gratuito será lançado, e que o mesmo será revelado ao longo dos próximos meses.

Finalizando

Gosto bastante de conteúdo de verdade, que agrega algo à história de um jogo, principalmente de um jogo (provavelmente) grandioso como Assassin’s Creed Odyssey. Conteúdo gratuito, além disso, é sempre muitíssimo bem vindo, pois faz com que o jogador se sinta agraciado, com a sensação de que a desenvolvedora dá valor àquilo que ele investiu. A forma como tal conteúdo será lançado, além disso (episódica), me parece bastante interessante, uma vez que deixará a todos com aquele gosto de “quero mais”, sempre mais ansiosos pelo que está por vir.

A Ubisoft realizou um belíssimo trabalho em Assassin’s Creed Origins. Vamos aguardar e torcer para que Odyssey seja ainda melhor, dado tudo o que já foi prometido e informado. O jogo será lançado em 05 de Outubro, para PC, Xbox One e PlayStation 4. Quem adquirir as edições Gold, Collectors e Ultimate do título poderá começar a jogar um pouco antes, no dia 02 de Outubro.

Fique agora com o trailer relacionado ao conteúdo de pós-lançamento:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest