Jogos online estão cada vez mais presentes no cotidiano dos jogadores. Ontem mesmo foi lançado no Steam um jogo (gratuito) que parece muito interessante, além de possuir gráficos muito bacanas: Brawl Busters. Cada vez mais pessoas descobrem o potencial de socialização e diversão que MMOs e congêneres possuem, e cada vez mais ouvimos a respeito de desenvolvedoras e publishers que começam a prestar bastante atenção neste mercado, o qual comporta tanto jogos gratuitos quanto pagos, é claro, além de diversas modalidades de negócio.

Por falar nisto, a Ubisoft anunciou detalhes a respeito do FPS ShootMania Storm, desenvolvido pela Nadeo. Recentemente escrevi a respeito de TrackMania 2 Canyon, mais recente título da série, o qual também faz parte da plataforma ManiaPlanet. Aliás, também será lançado um RPG, cujo nome, até agora, é QuestMania.

Voltando a ShootMania Storm, trata-se do primeiro First Person  Shooter desenvolvido pela Nadeo, empresa responsável, como sabemos, pelo fenômeno TrackMania. O game será focado no multiplayer, e possuirá também um editor que permitirá que os jogadores editem, criem e compartilhem seus mapas com o mundo inteiro. Tudo isto será possível através do sistema ManiaPlanet 2.0, o qual será lançado em breve.

Acreditamos muito no potencial dos jogos da Ubisoft-Nadeo no Brasil. A comunidade brasileira do game de corrida TrackMania já é a 4ª do mundo, com mais de 10 milhões de jogadores cadastrados. Com ShootMania para PC,  vamos propor um universo de competição, criação e compartilhamento em que a criatividade e o talento dos jogadores brasileiros vão poder se expressar sem fronteiras“, disse Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft Brasil.

A Ubisoft também menciona que uma versão beta de ShootMania Storm será lançada no decorrer dos próximos meses, e isto aguçou bastante minha curiosidade. Detalhes sobre tal lançamento poderão ser obtidos no site ManiaPlanet; vamos ficar de olho. O que eu acho muito bacana nisto tudo é o fator “criação”.

Milhões e milhões de pessoas no mundo todo jogam TrackMania 2 Canyon, e tenho certeza de que uma boa quantidade de jogadores ainda continua se divertindo com os títulos anteriores da série. A Nadeo possui grande capacidade para desenvolver jogos criativos, competitivos e divertidos, e é muito provável que ShootMania Storm se transforme em outro grande sucesso da Ubisoft e da Nadeo. Milhões de jogadores poderão participar de partidas multiplayer e criar seus próprios mapas, os quais poderão então ser compartilhados com jogadores do mundo todo.

Isto poderá criar uma rede criativa enorme. Uma enorme rede de fãs que já sabem o quão sensacionais são os jogos da série TrackMania e que esperam que o primeiro shooter desenvolvido pela empresa responsável pela mesma seja também sensacional. Isto é o que eu espero, diga-se de passagem, e mal posso esperar para conferir o editor de ShootMania Storm. Confesso também que grande parte de meu interesse neste título, pelo menos por enquanto, se deve a seu editor.

Aliás, vale lembrar que TrackMania 2 Canyon não conta com nenhum sistema de DRM “always on“, e é muito provável que o FPS da Nadeo também seja assim. Creio que em breve teremos mais um FPS divertido e bonito no mercado de jogos eletrônicos para PC. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest