A desenvolvedora e publisher francesa Ubisoft divulgou hoje um relatório contendo, dentre outras coisas, as estimativas de vendas ocorridas durante o terceiro trimestre do ano fiscal 2011-2012. Durante este período, a gigante francesa declarou que vendeu algo em torno de 650 milhões de euros, e ultrapassou suas metas neste quesito, as quais oscilavam entre 580 a 620 milhões de euros. Se fizermos a devida conversão para Reais, aqui, temos mais ou menos R$ 1.527.500.000. Uma quantia e tanto, não é?

A criadora da franquia Assassin’s Creed também mencionou que estes números estão mais ou menos 6% acima dos registrados durante o terceiro trimestre fiscal 2010-2011, os quais foram de 600 milhões de euros. Em relação a jogos, a empresa menciona que o lançamento de Tom Clancy’s Ghost Recon Future Soldier foi adiado. O título deverá ser lançado durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2012-13, e os motivos alegados pela Ubisoft estão relacionados com melhorias e refinamentos no jogo, visando entregar um título de alta qualidade ao mercado. Tudo bem, eu não me preocupo com este tipo de coisa (dentro de certos limites, é claro), desde que tenha em mãos um produto realmente de qualidade. Devido ao bom desempenho financeiro, a Ubisoft resolveu também rever suas metas anuais. Para cima, é claro.

Na continuação das robustas tendências registradas para o primeiro semestre do ano fiscal, a Ubisoft reportou um recorde de vendas para o período do Natal, excedendo nossas espectativas. Contra um pano de fundo extremamente competitivo, fomos capazes de atingir uma audiência ainda maior graças à qualidade de nossos games e à nossa capacidade de criar marcas tanto para os gamers hardcore quanto para os jogadores casuais.Assassin’s Creed: Revelations teve uma sólida performance, em linha com nossas previsões, e Just Dance gerou vendas excelentes. O trimestre também contou com um contínuo crescimento em nossas vendas online. A Ubisoft continua, portanto, a progredir no sentido de melhorar seu desempenho financeiro, e retornando à geração positiva de fluxo de caixa durante o ano inteiro“, disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft.

A Ubisoft realmente tem franquias e jogos chave nas mãos, e se delas fizer bom uso, pode ganhar rios de dinheiro. Assassin’s Creed, Tom Clancy e Splinter Cell são apenas alguns dos exemplos que podemos citar. O recém lançado Anno 2070, da BlueByte / Related Designs , obteve notas bem altas, e a série Driver ganhou um ótimo novo título, com Driver San Francisco. A empresa de Yves Guillemot precisa somente aparar algumas “arestas” (e todos já sabemos quais são elas) para que possa então cair no agrado de todos os jogadores. E, olhe só que coisa: mesmo com estas “arestas” não aparadas, a empresa vem mandando muito bem nas vendas. O mundo dos negócios não poderia ser diferente, mesmo no “nicho gamer”, e tudo nos leva a crer que o sol brilha sobre a Ubisoft sem no entanto queimá-la.

A Ubisoft mencionou que divulgará um relatório definitivo em 15 de Fevereiro de 2012, data em que também promoverá uma conferência.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest