Uplay, da Ubisoft

Hoje recebi um e-mail bem interessante da Ubisoft, falando a respeito do “Uplay“, um serviço que promete agregar novas funcionalidades e melhorar a experiência dos gamers dentro dos jogos desenvolvidos pela empresa.

Através do serviço, os jogadores poderão obter materiais exclusivos, tais como wallpapers, materiais informativos em primeira mão e, ainda por cima, obter acesso a material exclusivo dentro dos próprios games. Por exemplo, em Assassin’s Creed 2, através do Uplay, jogadores de PC poderão obter um wallpaper. Quem estiver jogando a partir de um Playstation 3, poderá obter um tema premium, e os donos de um Xbox 360 poderão ganhar um tema para a dashboard de seus consoles.

Além disso, ainda no caso de Assassin’s Creed 2, são prometidas 5 facas adicionais (daquelas que você pode arremessar), acesso à cripta da família Auditore e algumas outras coisas bem interessantes.

Similar à Live

Parece ser um sistema que funcionará à parte da Xbox Live, pelo menos em termos de integração com as Gamertags, mas integrado com os jogos da Ubisoft. Mas dando uma olhada no site do Uplay, percebe-se que pode ser que venham a cobrar por determinadas “transações”. Existirá uma “Uplay Shop”, com diversos itens e conteúdos para download. São mencionadas, inclusive, “ofertas exclusivas que você não vai encontrar em nenhum outro lugar“. Estranho, né? 🙂

Finalizando

Parece que o Uplay também oferecerá troféus, algo muito parecido com os achievements/conquistas do Xbox e da Live, e também permitirá o compartilhamento de conteúdo com os amigos.

Achei interessante, mas parece que por enquanto somente os novos jogos da empresa, como por exemplo Assassin’s Creed 2, suportarão o novo serviço. É necessário também, caso queira usufruir do serviço, fazer um cadastro junto ao Uplay. Veja também, no site do Uplay, um vídeo bem interessante sobre o serviço (em inglês).

Pin It on Pinterest