A Ubisoft anunciou que o jogo “As Aventuras de Tintin“, desenvolvido pelo estúdio Ubisoft Montpellier, já está disponível em diversas lojas do Brasil, para várias plataformas. O preço sugerido é de R$ 129,90, para as versões Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii, e R$ 149,90, para Nintendo 3DS. Tintin é um personagem muito famoso criado pelo artista belga Hergé. Um personagem que conseguiu grande sucesso nos quadrinhos, na TV, e que agora protagonizará um filme.

Sua primeira aparição aconteceu no final da década de 20, e vale lembrar que Tintin é um jovem repórter e aventureiro, o qual é sempre acompanhado por seu cão Milú. Este novo título da Ubisoft é baseado no filme homônimo, o qual é dirigido e produzido por Steven Spielberg e Peter Jackson.

Segundo a Ubisoft, o desenvolvimento do jogo contou com a colaboração dos realizadores do filme, e sua campanha terá cerca de 20 horas de duração. Trata-se de um título que mistura ação e aventura, e seus belos gráficos representam um grande fator motivador adicional para quem aprecia este estilo de jogo (como eu, por exemplo).

Aventuras realmente instigantes fazem parte deste jogo, aventuras estas que incluem também os céus e os mares como cenário. O jogador terá a oportunidade de pilotar um avião durante uma tempestade, nadar em cavernas submersas e resolver diversos quebra-cabeças tendo em vista a busca de um grande tesouro. O trailer do jogo que segue abaixo é muito bonito, aliás, e mostra que o jogo conta com trechos de jogabilidade muito similares a um side-scroller, mas também conta com trechos em ambientes 3D. Achei também sensacional a dublagem dos personagens, lembrando mais uma vez que o game chega ao Brasil com legendas em português. Os gráficos do jogo também são dignos de nota, e o trecho com o avião, por exemplo, bem como a representação do elemento água, são belíssimos.

Além disso, “As Aventuras de Tintin” conta com 3 modos de jogo: “Solo”, “Cooperativo” e “Desafio”. Através do modo “Solo” o jogador poderá experimentar a campanha singleplayer do jogo, acompanhando os acontecimentos do filme. Isto inclui até mesmo o navio do capitão Haddock e a exótica cidade de Bagghar. Algo muito bacana neste título é a variedade de experiências oferecida ao jogador: plataforma, exploração, quebra-cabeças, etc. Além disso, temos aqui 3 personagens jogáveis, cada um deles com suas respectivas habilidades: o próprio Tintin, Milú e o capitão Haddock.

No modo “Cooperativo”, os jogadores entrarão no mundo dos sonhos do capitão Haddock, o qual poderá se transformar em algo bem caótico. No co-op, os jogadores poderão jogar como diversos personagens clássicos do universo de Tintin, além do próprio protagonista, de Milú e do capitão Haddock, é claro. Trabalho em equipe será essencial, neste modo de jogo, para que novas fases sejam desbloqueadas. O modo “Desafio” é bem interessante, também, e é voltado para os jogadores que adoram competir. Trata-se de um modo de jogo no qual os jogadores poderão se enfrentar, até mesmo em lutas com espadas, visando obterem a melhor pontuação.

O game “As Aventuras de Tintin”, com seus belos gráficos e sua proposta interessante, certamente é um belo item que pode ser incluído em nossas coleções. Aliás, temos aqui grandes nomes e personagens envolvidos em um conjunto que engloba duas das maiores expressões artísticas da atualidade: cinema e jogos eletrônicos. Steven Spielberg, Peter Jackson, Paramount Pictures, Columbia Pictures, Tintin e Ubisoft.

Veja abaixo o trailer de The Adventures of Tintin The Secret of the Unicorn:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_My5Y3_3fNo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest