Amanhã, 20 de Outubro de 2011, finalmente o simulador Cities XL 2012, da Focus Home Interactive, será lançado. Para quem adora criar cidades virtuais, este novo título pertence a uma série bem bacana. Cities XL 2012 conta com gráficos belíssimos e diversas novidades em relação a seu antecessor.

O novo game contará com recursos que permitirão que os construtores virtuais criem e acompanhem suas cidades bem de perto, lidando com diversos elementos, como por exemplo economia, gestão de energia e de transportes, serviços sociais, habitação, etc. Com uma “coleção” composta por mais de 1000 estruturas, sendo que 300 destas são inéditas, Cities XL 2012, em minha opinião, conta com recursos e opções mais do que suficientes para a criação da “cidade dos sonhos”.

Claro, este sonho pode muito rapidamente se tornar um pesadelo, pois se você já jogou algum simulador semelhante, sabe o quão complicado é gerenciar uma cidade, principalmente uma de grande porte. Mas, depois que se pega o jeito, é algo extremamente prazeroso. O novo título também conta com um total de 62 mapas, sendo que destes, 15 são também inéditos. Cada mapa, é claro, trás seus respectivos desafios.

Os mapas de Cities XL 2012 apresentam paisagens muito variadas, e todas elas são muito bonitas. O game será lançado amanhã, tanto via distribuição digital quanto em lojas varejistas (apenas na Europa e na Austrália). No Steam, aliás, quem possui Cities XL 2011 conta com um desconto de 66% ao realizar o upgrade.

A Focus Home Interactive divulgou hoje o trailer oficial do game, o qual é belíssimo. Trata-se, realmente, de um belíssimo passeio pelo mundo do jogo. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=tulbw8hgRdo&hd=1

Pin It on Pinterest