Aqui está mais uma prova de que games são muito mais do que mero entretenimento eletrônico, e incorporam características que fazem deles complexas peças de mídia, envolvendo o jogador e exigindo do mesmo muito mais do que agilidade nos dedos.

Os games “Uncharted 2”, “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Assassin’s Creed 2” foram indicados para a edição 2010 do WGA (Writers’ Guild of America), na categoria “games writing”, ou seja, será avaliada a história, o enredo, o trabalho de quem “escreveu aquilo que jogamos”; não o código, mas sim a história. O WGA é uma espécie de concurso que avalia e premia as melhores séries e episódios da televisão norte americana.

Esta categoria que premia os melhores enredos de games foi incluída no concurso 2 anos atrás, e já teve um ganhador de peso: “Star Wars: The Force Unleashed”. Os ganhadores da edição 2010 do concurso serão anunciados em 20 de Fevereiro de 2010, em cerimônias simultâneas em Nova Iorque e Los Angeles.

O mais notável disto tudo é que cada vez mais os games são vistos como possuidores de “algo mais” além da diversão. São vistos como arte, e aqui o campo é bem amplo. Gráficos, trilha sonora, enredo, etc: tudo isto conta.

De minha parte, dos dois acima que já joguei ou estou jogando (Modern Warfare 2 e Assassin’s Creed 2), apesar do páreo ser bem duro, fico com Assassin’s Creed 2, pela sua extrema consistência e imersão, pelo drama e pela história, que além de tudo consegue captar com maestria o ambiente da Itália renascentista. E você?

(Via: gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest