unu: aparelho é tablet, console de jogos e central multimídia

Tenho acompanhado com grande interesse a evolução em andamento no mundo dos jogos para dispositivos móveis. Tablets e smartphones atraem cada vez mais jogadores, e é inegável a força deste mercado e a atração que jogos bonitos e bem feitos, criados muitas vezes para serem jogados em qualquer lugar, têm sobre jogadores dos mais diversos gostos. Foi-se o tempo, aliás, em que este tipo de game era voltado apenas a jogadores em filas de banco.

É muito interessante também observar como tudo isto está modificando alguns aspectos da indústria de jogos, e como equipamentos bastante promissores estão tentando roubar a cena dos consoles tradicionais. Ontem mesmo escrevi a respeito do Project SHIELD, o versátil console Android da NVIDIA. O OUYA também parece bastante promissor, e também durante a CES 2013 (da mesma forma que o Project SHIELD) um novo console será exibido.

unu console

Trata-se do unu, equipamento bastante interessante que é, ao mesmo tempo, um tablet, um console de jogos e uma central multimídia (e uma Smart TV também). Segundo podemos perceber, ele pode oferecer muitas opções ao usuário, e dependendo do caso, pode ser até mais vantajoso que o Project SHIELD e o próprio OUYA.

O unu é uma espécie de evolução do gamepad Snakebyte. O “brinquedo”, aliás, será exibido todos os dias no estande da Snakebyte (LVCC, South Hall 2, Booth 25200), durante a CES 2013. Rodando Android, o console-tablet-mais-uma-série-de-coisas será capaz, segundo sua desenvolvedora, de oferecer ao usuário uma experiência única e bem diversificada.

O usuário poderá utilizá-lo como um tablet, em suas mãos, poderá ligá-lo a uma TV ou até mesmo jogar com o aparelho posicionado sobre uma mesa (utilizando sua docking station para estas duas últimas utilizações). Além disso, acesso ao Google Play e a milhares de apps e jogos é algo garantido, além de games, música, vídeos e navegação na internet.

Os jogadores que possuem dificuldades em jogar em telas touch podem ficar despreocupados, pois o unu faz parte de um pacote que também contém um controle e um teclado sem fio, além de um dispositivo chamado air mouse, o qual permite, dentre outras coisas, fácil navegação através de sua dashboard e também na web. Isto sem falar que o air mouse também pode ser utilizado em alguns jogos. Acesso a redes sociais, e-mails, navegação web, jogos, filmes, etc: tudo isto será possível através do unu, segundo a Sunflex.

O unu unirá o mercado de dispositivos Android. Com o unu, estamos oferecendo aos nossos clientes um pacote de entretenimento perfeitamente equilibrado. O unu pode ser utilizado em qualquer lugar, graças à sua interface gráfica customizada, à sua docking station, ao air mouse e ao controle.

Ele é um tablet Android completo, um console de jogos completo e com controle, quando ligado à TV, e ele é uma Smart TV. É o centro de entretenimento do amanhã. 2013 será um grande ano quando oferecermos o unu aos nossos clientes, o primeiro sistema Android otimizado que atende a todas as suas necessidades de jogo e entretenimento“, disse Mike Steup, CEO da Sunflex Europe.

unu console

A interface do console também pode ser totalmente controlada via controle quando o aparelho se encontra na docking station. O interessante mouse permite que o usuário controle o equipamento comodamente sentado em seu sofá; segundo a Sunflex, “como se o tablet estivesse em suas mãos“. E se você der uma olhada no vídeo do equipamento, abaixo, verá inclusive alguém jogando Angry Birds com o tal periférico. E o teclado sem fio completa o conjunto de maneira sensacional.

O usuário também pode remapear os botões do controle do unu, e segundo a desenvolvedora, até mesmo jogos que não possuem suporte nativo a controles podem se beneficiar desta tecnologia. Está aí mais um equipamento muito interessante. Fico tentando imaginar, entretanto, quanto custará este brinquedinho.

A ideia de possuir algo tão versátil e dotado de periféricos tão bacanas, capaz de fornecer diversão em qualquer lugar, a qualquer hora, é extremamente tentadora. Vamos aguardar por maiores informações, mas não deixe de dar uma olhada no vídeo abaixo:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Steam Box: surgem mais detalhes sobre o console da Valve - [...] caminhando rumo a seu fim? Se unirmos todas estas informações com os recentes anúncios do console unu e do…
  2. Razer lança o Edge, poderoso tablet gamer (ex-Project Fiona) - [...] com anúncios e mais informações a respeito de novos consoles. O Project SHIELD da NVIDIA, o unu e até mesmo…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest