Em meu review de Rock of Ages, disse que este era um jogo raro no mercado. Aliás, ele se encontra em promoção no Steam, saindo por apenas US$ 4,99. Desenvolvido pela chilena ACE Team, também responsável por Zeno Clash, Rock of Ages é, em minha opinião, um “must have” para quem aprecia jogos estilo tower defense, estratégia, etc. Aliás, ele mistura estes elementos e ainda conta com a possibilidade de atacarmos o inimigo. Este é outro tower offense presente no mercado, um título que ajudou a fazer de 2011 um dos melhores anos em relação ao lançamento de games deste estilo.

A ACE Team e a publisher Atlus, aliás, lançaram um update gratuito para a versão PC do game. O título também foi lançado na Xbox Live e será lançado na PSN, mas este update é exclusivo para a versão vendida no Steam de Rock of Ages. O “Christmas Update” é bem interessante: ele introduz no game uma nova bola inspirada em um boneco de neve, a qual pode ser utilizada tanto online quanto offline, e desbloqueia permanentemente todas as unidades defensivas em todos os mapas do jogo.

O press release não menciona se isto ocorre tanto no singleplayer quanto no multiplayer, ou se apenas em um ou outro, entretanto. Diversas modificações também foram realizadas na interface gráfica do jogo. Estas, porém, durarão apenas por um certo tempo, muito provavelmente até o início do ano.

Está começando a se parecer bastante com o Natal… Em Rock of Ages, quero dizer. Estamos todos falando a respeito de espalhar alegria para o mundo dos games, e é por isto que estamos tão animados pela desenvolvedora ACE Team ser capaz de dar prosseguimento ao seu formidável ‘Halloween Update’ com esta nova atualização de conteúdo para a época de Natal. Não somente a tela principal e muitos outros elementos gráficos ganharam um novo e sazonal aspecto temporário, mas também há uma nova skin para uma bola e significantes ajustes no gameplay – isto para não mencionar um desconto de 50% “, disse Aram Jabbari, da Atlus.

Rock of Ages é fantástico. Atacar e defender castelos utilizando bolas gigantescas que podem ser construídas com os mais diversos materiais e sofrerem degradação devido aos mais diversos elementos é algo sensacional. O jogo toma como base o mito de Sísifo, e existe até uma animação inicial mostrando o pobre Sísifo tentando empurrar uma pedra gigante montanha acima. À partir desta premissa, temos um jogo que mistura estratégia e tower defense com tower offense (nem sei se este gênero existe e, aliás, para que utilizarmos rótulos?).

O jogador enfrentará diversos personagens históricos, em Rock of Ages, e os gráficos do título são realmente fenomenais. Variações no terreno também mostram que a física do jogo é bem apurada, e você muitas vezes terá grandes dificuldades para controlar a bola gigante, sendo que até o vento pode representar um grande problema.

É interessante ressaltar que tanto você quanto o inimigo atacam e se defendem ao mesmo tempo, e vez ou outra ambas as bolas se encontram pelo caminho. Você também pode plantar diversas torres de defesa para dificultar o acesso da bola inimiga, e o momento da vitória é fantástico. Ao som de um trecho do Requiem de Mozart, você pode observar o inimigo em uma atitude no mínimo ridícula (para não falar outra coisa).

Este jogo é imperdível, e por 5 dólares, então, está de graça. Veja abaixo o trailer que a Atlus divulgou, relativo ao Christmas Update, e veja também algumas imagens relacionadas:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=YCEe_nkhyfo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest