Faço questão de publicar este tipo de notícia. Ações como esta também nos ajudam a ter mais fé na humanidade e perceber que ainda existem pessoas que não pensam somente em si próprias. A UZ Games, tradicional rede brasileira de lojas especializadas em jogos eletrônicos, fundada há 28 anos e contando atualmente com 35 unidades espalhadas pelo país, inaugurou no último sábado, 24 de Março de 2012, uma sala de videogames no Hospital de Câncer de Barretos.

A sala é destinada às crianças que se encontram em tratamento na instituição, e faz parte do hospital inaugurado também no último sábado, o qual pertence ao complexo do Hospital de Câncer de Barretos. Trata-se do Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a “Game Lounge UZ Games” foi totalmente equipada pela UZ Games.

A sala conta com 4 consoles Playstation 3 e 4 TVs de 26 polegadas. Diversos games também foram doados pela empresa, além de um sistema de alarme anti-furto. A UZ Games também cuidará da manutenção do espaço pelos próximos dois anos, incluindo a disponibilização de novos títulos. A garotada do Hospital de Câncer de Barretos terá agora um bom motivo para esquecer, nem que seja por alguns minutos ou horas, o sofrimento pelo qual passam e, quem sabe, se divertirem bastante com jogos educativos e divertidos.

Além disso, quem sabe as crianças com câncer do hospital não se sintam mais motivadas a partir de agora? Se elas de repente não terão um motivo a mais para se levantarem todos os dias e enfrentarem a difícil rotina que o tratamento lhes impõe? Iniciativa fantástica. Que ela sirva de exemplo para outras empresas da área (e de outras áreas também, é claro). Que mais empresários comecem a olhar com mais atenção para as mazelas e o sofrimento que abundam neste nosso pequeno planeta azul.

Que mais empresas comecem a pensar não somente em marketing e vendas, mas também em ajudar a aliviar o sofrimento alheio. “A UZ Games decidiu investir nessa iniciativa por acreditar na eficiência do videogame como terapia ocupacional que proporciona momentos de alegria, diversão e descontração à difícil rotina das crianças que lutam contra o câncer“.

Estou totalmente de acordo, e desejo muito sucesso à UZ Games e força às crianças do Hospital de Câncer de Barretos. Emocionante, não? Solicitei algumas fotos do local à assessoria de imprensa da UZ Games, e assim que as obtiver atualizarei este artigo.

Pin It on Pinterest