A Kalypso Media lançou uma demo de Jagged Alliance: Back in Action, jogo de estratégia desenvolvido em conjunto com a bitComposer. Confesso que gosto muito deste tipo de atitude. O título será lançado dentro de alguns dias, mais precisamente em 14 de Fevereiro de 2012 (para PC), porém, sua demo foi lançada antecipadamente. Isto deveria ser uma prática comum na indústria de games, e empresas que agem desta forma ganham meu respeito e admiração.

Testar um game antes de comprá-lo é uma experiência que supera qualquer review. Conferir seus gráficos, sua jogabilidade, um pouco de seu enredo, etc, fornece ao jogador elementos concretos para que este possa decidir com mais facilidade se irá ou não incluir o título em sua wishlist e/ou comprá-lo. Em relação a lançamentos recentes, a Kalypso fez o mesmo com Airline Tycoon 2 e Tropico 4, vale lembrar.

Jagged Alliance: Back in Action é um jogo que conta com peculiaridades muito interessantes, principalmente no que diz respeito a seu inovador sistema de combate, chamado “Plan & Go“. O jogo também conta com gráficos muito bonitos, e além disso possui suporte a Steamworks.

Invadir a ilha de Arulco, contratar e gerenciar mercenários e derrubar o ditador Deidranna será, digamos, o objetivo principal dos jogadores, no game, os quais atuarão como líderes de uma corporação militar privada. Através da demo de Jagged Alliance: Back in Action, qualquer pessoa poderá tentar conduzir seu esquadrão contra as tropas inimigas. O nível “Orta Laboratory”, presente na demo, representa uma ótima oportunidade para testes com o sistema “Plan & Go”, por falar nisso.

A demo do jogo conta com o já mencionado nível “Orta Laboratory”, uma missão tutorial e uma equipe pronta de mercenários veteranos armados até os dentes. Temos aí uma ótima oportunidade de experimentar este jogo bem promissor, o qual é uma espécie de remake turbinado de Jagged Alliance 2, lançado na década de 90. Demos não custam nada, nem para o jogador nem para desenvolvedores e publishers, e algumas empresas ainda as oferecem, para nossa alegria. Quem dera mais demos fossem lançadas, em tempos como os atuais, onde uma parte da indústria de games não se importa muito com o que os jogadores querem e pensam.

A demo de Jagged Alliance: Back in Action possui cerca de 350 MB e pode ser baixada através dos seguintes links:

Não deixe de conferir a demo deste ótimo jogo de estratégia.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest