A Valve sempre consegue nos surpreender. Como se não bastasse a fantástica campanha para o lançamento de Portal 2, envolvendo desenvolvedores independentes e seus games, a empresa acaba de anunciar o primeiro DLC para Portal 2. O pacote de expansão já está em desenvolvimento e será lançado em alguma data do verão (no nosso caso, inverno).

O primeiro DLC para Portal 2 introduzirá no jogo novas “test chambers”, “challenge mode” para os modos singleplayer e multiplayer e mais itens, segundo a empresa. Fico aqui imaginando o que será esse “mais”. O melhor de tudo é a gentileza e a preocupação em manter sua base de clientes e fãs satisfeita: o DLC será gratuito, para as versões Xbox 360, PC e Playstation 3 de Portal 2. Fantástico, não? Isto é que é saber trabalhar.

Muitas empresas por aí poderiam se espelhar na Valve, aliás. Até agora, este primeiro DLC está sendo chamado simplesmente de Portal 2 DLC #1, e a Valve, mais uma vez, mostra a todos o porquê de seu sucesso e porque ela possui fãs que não trocam o Steam por nenhum outro site de distribuição digital de games.

Simpatia se conquista com trabalho bem feito, respeito, boa vontade e diversas outras coisas. Muitas vezes aos poucos, aliás, e a criadora de Half-Life é mestre nestes assuntos todos. Portal 2, lançado em 19 de Abril de 2011, é um dos maiores lançamentos do ano. O título conseguiu obter nota 95 no Metacritic, um feito extraordinário, ninguém pode negar. Vamos aguardar. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest