Valve anuncia introdução de novidades na “Steam Community”

steam community game hubA Valve anunciou hoje que a “Steam Community” receberá uma série de novidades. Todas elas terão o objetivo de fortalecer ainda mais a comunidade e destacar o conteúdo gerado pelos usuários e jogadores. De hoje até o dia 16 de Agosto (quinta-feira), uma novidade será anunciada por dia, e a empresa também menciona que tudo isto entrará em fase beta em breve.

O primeiro recurso, anunciado hoje, é o Game Hub. Trata-se de um sistema que fará com que cada jogo do catálogo do Steam possua uma espécie de coleção de abas destacando diversos tipos de conteúdos criados pelos usuários (todos eles relacionados ao jogo, é claro), como por exemplo, screenshots, vídeos e itens do Steam Workshop. Discussões a respeito do game em questão também poderão ser iniciadas em tais hubs.

“A nova Comunidade Steam tem o propósito de mostrar o melhor conteúdo que os jogadores criaram. Com mais de 89 milhões de screenshots, vídeos, mapas, níveis, mods e itens no Steam Workshop, além de novos artigos e atualizações de produtos, a comunidade criou uma inacreditável riqueza de conteúdo em torno de seus jogos favoritos“, disse Emily Kent, da Valve.

O Game Hub parece muito interessante, e com certeza tornará muito mais fácil o encontro dos jogadores interessados e o início de discussões a respeito de um jogo em específico, uma vez que tudo estará ligado aos títulos presentes na própria loja, diferentemente do que acontece com o fórum. Com mais de 40 milhões de contas e mais de 2000 jogos no catálogo, o Steam com certeza vai ficar muito mais movimentado, após o lançamento do “Game Hub”. Imagine quando todo o pacote de novidades relativo à Comunidade Steam for lançado, então.

Imagine também tudo isto ligado ao Steam Greenlight e à expansão que a loja sofrerá, a partir de Setembro, quando passará também a comercializar softwares.

Poderá gostar também

6 Comments

  1. Apesar de não gostar da Origin, devo admitir que um pouco de concorrência faz bem para o mercado.

    Reply
    • @Hideki T,

      Concordo totalmente, Hideki. E é justamente esse um dos motivos que me fazem não entender a EA direito. Por que ela não investe na plataforma, principalmente vendo o quão forte fica o Steam, cada vez mais? Por que ela insiste em um sistema tão porco? Até a tradução deles para o Brasil é ruim. Vejo erros de português no site, nas newsletters, etc. Os caras não tem um pingo de cuidado…rs

      Reply
  2. @Marcos A.T.Silva, pode ser impressão minha, mas eu acredito que a EA quer lançar tudo de uma vez, ao contrário da Steam que vai aprimorando aos poucos.

    Reply
    • @Hideki T,

      Olha, Hideki, não sei, cara. Talvez seja até um pouco de exagero da minha parte, mas acho que a EA está perdida e desesperada. Ela firmou acordos com várias publishers, etc. No entanto, por exemplo, aqui no Brasil mesmo, o Origin ora é “total”, e em outros dias é parcial. O serviço é cheio de bugs. A EA não quer concorrer de igual pra igual. Ela simplesmente remove seus jogos do Steam, por exemplo, o que é, além de sacanagem com o consumidor, uma demonstração de medo, também.

      Além disso, ela fala muito e faz pouco. Muitas das coisas que temos no Origin, até aquele overlay lá, é uma cópia descarada do Steam (só mudaram a cor e umas outras coisinhas). Onde está o tal “super serviço” que eles falam tanto? Sei lá, viu…rs

      Reply
  3. Interessante. Já era hora de darem uma batida naquele Steam Community, que andava meio parado e sub-utilizado pelos jogadores. Vamos ver como vai ficar :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Também achei, viu. Agora cada jogo vai ter uma espécie de comunidade focada e centralizada, em torno dele. E a Valve não dá ponto sem nó. Não duvido que recomendações de jogadores ganhem muito destaque, também. Vendas podem aumentar mais ainda, pois propaganda no boca a boca é válida em qualquer nicho…hehehe

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novas comunidades do Steam já estão em fase beta - [...] Valve é mesmo rápida. As novas comunidades do Steam, com aquelas novidades anunciadas esta semana, já se encontram em …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>