steam community game hubA Valve anunciou hoje que a “Steam Community” receberá uma série de novidades. Todas elas terão o objetivo de fortalecer ainda mais a comunidade e destacar o conteúdo gerado pelos usuários e jogadores. De hoje até o dia 16 de Agosto (quinta-feira), uma novidade será anunciada por dia, e a empresa também menciona que tudo isto entrará em fase beta em breve.

O primeiro recurso, anunciado hoje, é o Game Hub. Trata-se de um sistema que fará com que cada jogo do catálogo do Steam possua uma espécie de coleção de abas destacando diversos tipos de conteúdos criados pelos usuários (todos eles relacionados ao jogo, é claro), como por exemplo, screenshots, vídeos e itens do Steam Workshop. Discussões a respeito do game em questão também poderão ser iniciadas em tais hubs.

“A nova Comunidade Steam tem o propósito de mostrar o melhor conteúdo que os jogadores criaram. Com mais de 89 milhões de screenshots, vídeos, mapas, níveis, mods e itens no Steam Workshop, além de novos artigos e atualizações de produtos, a comunidade criou uma inacreditável riqueza de conteúdo em torno de seus jogos favoritos“, disse Emily Kent, da Valve.

O Game Hub parece muito interessante, e com certeza tornará muito mais fácil o encontro dos jogadores interessados e o início de discussões a respeito de um jogo em específico, uma vez que tudo estará ligado aos títulos presentes na própria loja, diferentemente do que acontece com o fórum. Com mais de 40 milhões de contas e mais de 2000 jogos no catálogo, o Steam com certeza vai ficar muito mais movimentado, após o lançamento do “Game Hub”. Imagine quando todo o pacote de novidades relativo à Comunidade Steam for lançado, então.

Imagine também tudo isto ligado ao Steam Greenlight e à expansão que a loja sofrerá, a partir de Setembro, quando passará também a comercializar softwares.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest