A Valve, dona do maior site de venda digital de games na atualidade, o Steam, e desenvolvedora de games famosíssimos e que possuem verdadeiras legiões de fãs, como por exemplo Counter Strike, Left 4 Dead, Team Fortress, etc, anunciou que está desenvolvendo um novo game: Dota 2. Trata-se de um novo Defense Of The Ancients. Segundo a desenvolvedora, trata-se de “uma grande sequência para um dos games mais jogados no mundo“.

A desenvolvedora IceFrog é a principal responsável por todos os games da série Dota (a IceFrog inclusive mantém a mais recente versão dos mesmos, o DotA Allstars), a qual na verdade começou com um mod para Warcraft III. A IceFrog está trabalhando com a Valve em Dota 2, o novo game será desenvolvido através de uma versão atualizada da Source Engine e será lançado em 2011, mas ainda não existe uma data para tal lançamento.

O site Gameinformer menciona o fato de que “Dota 2 basicamente é o DotA-Allstars com nova tecnologia“. A Valve também está realizando upgrades no Steamworks, e será possível obter-se recompensas “in-game” pela atuação em Dota 2. Não consigo me desvencilhar da idéia de um MMO, ao ler este tipo de notícia, principalmente depois do lançamento do Steam Wallet.

Existirá também, em Dota 2, um “coaching system”, o qual permitirá que jogadores mais experientes atuem como técnicos e ajudem os novatos e/ou jogadores com pouca experiência. Será possível que o técnico inclusive inicie um chat por voz exclusivo com o seu “aprendiz”. É esperado que a Valve dê a Dota 2 a mesma atenção que dá a Team Fortress 2, ou seja: podemos esperar por muitos updates e melhorias, como consequência. Dota 2 será focado, assim como Team Fortress 2, no multiplayer. E não haverá problema algum caso algum jogador saia fora da jogatina: um bot assumirá o seu lugar. Gráficos estilo cartoon ajudarão a compor este conjunto que já começa a criar um grande hype em torno de si.

A Valve realmente sabe como construir um hype, aliás. Ela não somente sabe desenvolver games de qualidade e vendê-los de forma fantástica (bem como fantásticamente vender games desenvolvidos por outrem). Ela também possui muito mais do que todos os requisitos necessários para lançar games de qualidade que causam enorme ansiedade e criam grande hype bem antes de seu lançamento. Basta olharmos para Portal 2, por exemplo.

Vamos aguardar, e que Dota 2 não demore muito, afinal, 2011 também possui 12 meses. 🙂

(Via: Kotaku e Gameinformer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest