A Valve não pára de nos surpreender. A empresa de Gabe Newell acaba de anunciar a data de lançamento do DLC gratuito “Perpetual Testing Initiative“. Trata-se daquele DLC anunciado no final de 2011, o editor de mapas. Outro DLC gratuito para o estupendo Portal 2, jogo cuja trilha sonora foi inclusive disponibilizada gratuitamente.

O “Perpetual Testing Initiative” será lançado para PC e Mac no dia 08 de Maio de 2012. Através dele, os jogadores poderão criar (facilmente, segundo a Valve) puzzles para Portal 2. Bem, não somente criar. Os trabalhos poderão também ser compartilhados e publicados no Steam Workshop. Puzzles criados por todos os jogadores poderão ser baixados e jogados, é claro, e assim, Portal 2 se tornará ainda maior.

Através do Steam Workshop, também, todos os usuários poderão consultar, votar e selecionar qualquer trabalho/puzzle, o qual será então baixado automaticamente para o game. A empresa menciona que o DLC “Perpetual Testing Initiative” contará com um criador de puzzles extremamente simples de ser utilizado, o qual permitirá a criação de quebra-cabeças “alucinantes” sem que o jogador tenha sequer de fechar o jogo.

Bem, temos aí mais uma mostra do porquê a Valve é adorada por jogadores do mundo inteiro, e também do porquê a simples menção a se “taxar jogos comprados no Steam” ou em qualquer outro site de distribuição digital de games para PC soa absurda a nós, brasileiros. Principalmente neste caso, em particular.

Como se já não pagássemos IOF e o nosso “querido” governo não abocanhasse sua “parte” de todas estas transações, não é? Como se já não fôssemos esfolados ao extremo com impostos altíssimos que fazem com que qualquer game em nosso país custe muito mais do que lá fora.

E o pior de tudo é saber que agora temos uma “associação” que parece querer nos prejudicar. Uma “associação” criada por gente que a princípio mencionou que iria “ver o lado do gamer brasileiro”, mas que agora se mostra algo bem diferente daquilo que muitos imaginaram. Uma entidade que é bem capaz de nos causar ainda mais transtornos. Bem, eu nunca esperei que muita “justiça” se originasse do tal projeto que culminou com a criação da “associação” de donos de lojas varejistas de games…ops. Qual o significado da sigla mesmo? Tinha algo a ver com cultura? E o tal projeto? Tinha por objetivo fazer justiça a quem ou a quê?

Bom, finalizando agora minha pequena digressão, voltemos à Valve e ao DLC “Perpetual Testing Initiative”, para Portal 2. Maravilhoso, não? Da mesma maneira que em Skyrim, amantes de GLaDOS (opa, será que isto é possível) no mundo inteiro poderão, assim que o DLC for lançado, criarem e compartilharem conteúdo gratuito através de uma enorme rede. Um jogo que por si só já é fantástico se tornará ainda melhor, e permitirá que todos nós libertemos nossa imaginação criando “dentro dos domínios da Aperture Science“.

É bacana demais, não é?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest