Eu não me canso de elogiar e de me surpreender com o Steam. Além de ser lider na área de distribuição digital de games, não somente por vender bem, realizar promoções arrasadoras e contar com um super catálogo, mas também por oferecer recursos que nenhum outro serviço do tipo oferece, o serviço da Valve está sempre em busca de novidades para oferecer aos seus clientes. Vejam, por exemplo, a recente nova funcionalidade que permite que qualquer jogador capture screenshots enquanto estiver jogando seus games no Steam. Sensacional, não?

Agora, a Valve vai além, e meio que amplia a “área de atuação” do Steam enquanto plataforma, “fazendo-o ir” até outros dispositivos: televisores. Tudo devido ao recurso “Big picture”, o qual realizará ajustes nas resoluções dos games de forma tal a que eles rodem “sem traumas” em qualquer TV, de qualquer tamanho. O recurso também oferecerá suporte a um controle, o qual deverá, é claro, ser ligado ao PC ou ao Mac, vale ressaltar, para facilitar ainda mais a vida de quem optar por utilizar este modo.

Nossos parceiros e clientes têm nos pedido para tornar o Steam disponível em mais lugares. Com a introdução do Steam no Mac, e em breve no Portal 2 no PS3, fizemos justamente isto“, disse Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. “Com o modo Big Picture, oportunidades de jogo para clientes e parceiros do Steam se tornam possíveis através de PC’s e Mac’s em qualquer TV ou tela de computador na casa“, continua Lombardi.

A Valve disse que divulgará mais detalhes a respeito do Big Picture durante a GDC 2011, esta semana. É claro que ainda falta muito a ser esclarecido a respeito deste novo recurso. Em relação ao controle: será um controle específico ou, por exemplo, qualquer controle do Xbox 360 para PC servirá para dar conta do recado? Bom, vamos aguardar. 🙂

(Via: Press Release – Valve)

Pin It on Pinterest