A Valve revelou mais detalhes a respeito da versão de Portal 2 para Playstation 3, a qual será “integrável ao Steam”, de certa forma. Aliás, vale lembrar que Portal 2 é o primeiro jogo a contar com suporte ao Steam em um console. Só fico triste pelo mesmo não ter ocorrido com o Xbox 360, mas tudo bem. Segundo a desenvolvedora de Half-Life, Portal 2 para Playstation 3 oferecerá matchmaking, lista de amigos, chat, Achievements e gameplay de forma integrada, entre o PC e o console da Sony.

Partidas singleplayer e co-op de Portal 2 no Playstation 3 também contarão com suporte a Steam Cloud. Algo muito bacana, também, é que o Steam Overlay estará presente no Playstation 3, e fornecerá acesso à lista de amigos tanto da PSN quanto do Steam, sendo possível visualizar o status dos mesmos, enviar pedidos de amizade, convites para jogatina, etc. Os troféus da PSN, aliás, serão desbloqueados em conjunto com os Steam Achievements, e tudo também poderá ser visualizado através do Steam Overlay. Puxa, que inveja dos donos de um Playstation 3. 🙂

Para obter todos os benefícios acima, basta que o jogador efetue a “ligação” de sua conta junto ao Steam com seu ID da Playstation Network. Vale ressaltar também que quem comprar Portal 2 para o PS3 receberá automaticamente o Portal 2 para PC, o qual será resgatável através de um redeem code. Para maiores informações a respeito, visite este link.

Acho tudo isto muito bacana, principalmente pelo fato de que jogadores de uma  rede poderão interagir com jogadores de outra. A Valve, em minha opinião, deu um grande passo, aqui, e deixou muita gente para trás. Digo muita gente em relação aos gamers (ela não é culpada, entretanto). Uma pena o mesmo não ter acontecido entre Portal 2 e o Xbox 360, mas quem sabe o que o futuro nos reserva?

Opiniões vão e vem, caminham em um sentido hoje e amanhã mudam de direção, etc. Só o que posso dizer aqui, neste momento, é: que novidade fantástica!!! 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest