Valve lança Steam Greenlight: 30 jogos já estão na fila

Steam Greenlight

A Valve lançou hoje o Steam Greenlight, e 30 jogos já estão na fila, aguardando o feedback da comunidade. Dentre eles, temos o promissor “Project Giana“, um aparentemente interessante jogo de corrida, Dino Run SE e até mesmo Half Life 3 (não se assuste, é apenas uma brincadeira de algum usuário).

Steam Greenlight abrirá um interessante precedente, ao permitir que a comunidade de usuários e jogadores do Steam ajude a decidir quais serão os próximos jogos a entrar no catálogo da loja. O fato de desenvolvedores e publishers terem de se esforçar através da divulgação de imagens e informações a respeito de seus jogos também é bem interessante.

Eles terão de convencer os jogadores, de certa forma, de que os projetos valem a pena. Os usuários do Steam poderão votar e comentar nas páginas daqueles projetos que acharem mais interessantes, e fico tentando imaginar como este sistema poderá ficar bacana, com o decorrer do tempo, e também pensando na grande diversidade de projetos que poderão ser ali apresentados.

Fico pensando também se o Steam Greenlight faz parte dos planos da Valve em relação à já anunciada venda de softwares através do Steam. Teremos nós a oportunidade de também opinar e votar naqueles aplicativos que acharmos mais interessantes?

“Temos trabalhado neste recurso durante os últimos meses, com a entrada de um grupo de parceiros independentes, e a resposta tem sido extremamente positiva. Com a ajuda adicional de beta testers, somos capazes de lançar com uma sólida line-up de títulos para que a comunidade comece a analisar e classificar. E, como temos feito com todos os recursos do Steam, pretendemos fazer com que o Greenlight cresça e seja modificado continuamente, conforme mais e mais desenvolvedores e membros da comunidade tenham a chance de se envolver“, disse Anna Sweet, da Valve.

E é isso aí. Luz verde para os novos projetos, diz a Valve. Para novos, diferentes e interessantes jogos, quem sabe. Vamos acompanhar o Steam Greenlight.

Poderá gostar também

10 Comments

  1. Por enquanto, eu só votei no Dino Run SE, que é o único que eu testei. Já tenho completo (comprei em um Bundle), mas é sempre bom ajudar. Não é um jogaço, mas vale conhecer.

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada),

      Eu tinha votado, até ontem, no “Project Giana“. Hoje votei em mais alguns. Esse Dino Run SE parece muito bacana, também. Cheguei a votar nele também.

      @Hideki T,

      Acho que o “Project Giana“ vai ser um dos primeiros, viu. :)

      Reply
  2. Já deixei meu joinha para o Project Giana, os outros candidatos eu preciso avaliar.

    Reply
  3. Afff, quando postei o primeiro comentário eram cerca de 130 títulos, agora já passou dos 180 e não para de subir, cansei da brincadeira.

    Reply
    • @Hideki T,

      Nem me fale. É um absurdo! Agora já são mais de 500!

      @Erick Mendonça,

      Quero só ver… Está crescendo muito rápido…hehehe

      Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      E agora? Mais de 500…hehehe Vamos ver até segunda feira. Vai passar de 1000 brincando. :)

      Votou em alguma coisa, Márcio?

      Reply
  4. Fala Marcos,

    Sim, já votei nesse aqui, ó http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=92926905&searchtext
    É de uma produtora brasileira. Como você deve escutar podcasts como os do Fênix Down e Supercontrole, um dos participantes de um desses podcasts (não lembro qual) participa do desenvolvimento dele. Parece bem interessante, uma mistura de Super Meat Boy (pela ação frenética) usando teletransporte.

    E, claro, por ser “público” o povo aproveitou para trollar legal. Teve gente mandando coisas como Minecraft e Guild Wars 2, ou seja, a pessoa pedindo para o jogo entrar, e não mandando a proposta de seu próprio jogo. Mas a Valve está de olho e já deu uma limpada legal dessas entradas que não eram projetos de novos jogos enviados por seus próprios desenvolvedores. E já tem até gente “grande” enviando suas próprias propostas por lá, ao invés de tentar negociar diretamente com a Valve, como “Postal 2″

    Vamos ver o que vai sair de bom, disso aí :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Que bacana. Aproveitei e votei no Out There Somewhere também. Parece ser bem legal. Poxa, faz um tempo já que não vejo ou ouço nada do pessoal do Fênix Down, Márcio. Uma pena, viu.

      Nossa, viu o Half-Life 3 que apareceu lá? rsrs E tem gente grande sim. Gostei de ver o Miner Wars lá, aliás. Viu que já passou dos 680 projetos? Sei lá, mas achei que fosse crescer mais rápido, hein? :) Bom, o que importa é a qualidade.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Legend of Grimrock, ferramentas, Steam Greenlight e outras coisas - [...] Valve anunciou os 10 primeiros jogos aprovados no Steam Greenlight, plataforma através da qual a própria comunidade é quem escolhe …
  2. Valve aprova mais de 20 jogos no Steam Greenlight - [...] um lote de jogos foi aprovado pela Valve no Steam Greenlight. Agora são mais de 20 jogos, ou seja, bem …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>