Steam Greenlight

A Valve lançou hoje o Steam Greenlight, e 30 jogos já estão na fila, aguardando o feedback da comunidade. Dentre eles, temos o promissor “Project Giana“, um aparentemente interessante jogo de corrida, Dino Run SE e até mesmo Half Life 3 (não se assuste, é apenas uma brincadeira de algum usuário).

Steam Greenlight abrirá um interessante precedente, ao permitir que a comunidade de usuários e jogadores do Steam ajude a decidir quais serão os próximos jogos a entrar no catálogo da loja. O fato de desenvolvedores e publishers terem de se esforçar através da divulgação de imagens e informações a respeito de seus jogos também é bem interessante.

Eles terão de convencer os jogadores, de certa forma, de que os projetos valem a pena. Os usuários do Steam poderão votar e comentar nas páginas daqueles projetos que acharem mais interessantes, e fico tentando imaginar como este sistema poderá ficar bacana, com o decorrer do tempo, e também pensando na grande diversidade de projetos que poderão ser ali apresentados.

Fico pensando também se o Steam Greenlight faz parte dos planos da Valve em relação à já anunciada venda de softwares através do Steam. Teremos nós a oportunidade de também opinar e votar naqueles aplicativos que acharmos mais interessantes?

“Temos trabalhado neste recurso durante os últimos meses, com a entrada de um grupo de parceiros independentes, e a resposta tem sido extremamente positiva. Com a ajuda adicional de beta testers, somos capazes de lançar com uma sólida line-up de títulos para que a comunidade comece a analisar e classificar. E, como temos feito com todos os recursos do Steam, pretendemos fazer com que o Greenlight cresça e seja modificado continuamente, conforme mais e mais desenvolvedores e membros da comunidade tenham a chance de se envolver“, disse Anna Sweet, da Valve.

E é isso aí. Luz verde para os novos projetos, diz a Valve. Para novos, diferentes e interessantes jogos, quem sabe. Vamos acompanhar o Steam Greenlight.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest