A Valve possui, realmente, um grande “tino comercial”. Ela oferece gratuitamente o que outras desenvolvedoras e publishers muitas vezes cobram. Ela consegue cativar os jogadores em diversas “vertentes”, digamos: promoções, itens gratuitos, ótimos lançamentos, grande criatividade na criação de campanhas de marketing, recursos inigualáveis, etc.

A empresa de Gabe Newell cada vez mais consegue provar que o mercado de jogos para PC está longe de seu fim, se que isto algum dia acontecerá. E no meio de tudo isto, a criadora de Portal e Half-Life oferece mais um presente aos seus clientes e fãs: a trilha sonora de Portal 2 está disponível para download, gratuitamente. 6 ringtones temáticos também estão disponíveis. O álbum se chama “Song To Test By”, e será disponibilizado em 3 volumes. O que já está disponível de graça é o primeiro volume, o qual contém 22 faixas. É óbvio que ao disponibilizar gratuitamente a trilha sonora do jogo Portal 2 a Valve também tem em mente “interesses comerciais”.

Agradar o cliente é sempre bom, ainda mais com um produto de qualidade oferecido “na faixa”. Manter o cliente sempre focado na marca da empresa é melhor ainda, e nada melhor, para isto, do que lembrá-lo sempre de que a empresa está ali, presente, sempre disposta.

De qualquer forma, é um presente e tanto. Mais um “mimo” oferecido gentilmente, o qual, certamente, já foi baixado muitas, muitas vezes. Vale lembrar que nenhuma faixa de Jonathan Coulton, autor de “Still Alive”, está presente neste volume 1. Coulton espera que sua faixa “Want You Gone” apareça no volume 2.

(Via: Eurogamer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest