A Valve está trabalhando diretamente com a mesma equipe de modders que criou o mod GunGame  para Counter-Strike: Source para desenvolver novos modos de jogo para  Counter-Strike: Global Offensive (ou CS: GO). Trata-se dos “Arsenal Modes“: “Arsenal: Arms Race” e “Arsenal: Demolition”.

Através dos mesmos, aliás, oito novos mapas serão inclusos em Counter-Strike: Global Offensive, game que será lançado no começo de 2012 para PC e Mac (via Steam), Xbox 360 e Playstation 3 (via Xbox Live e PSN, respectivamente). “Estamos muito animados pela Valve ter extendido a mão e estar trabalhando conosco para garantir que o Arsenal Mode seja a melhor versão do GunGame“, disse Michael Bar, chefe de projeto do GunGame.

Fico aqui tentando imaginar a felicidade e a empolgação desse pessoal, ao ser chamado pela própria Valve para trabalhar em um novo título de uma franquia para a qual eles já desenvolveram mods. Recompensa? Elogios? Reconhecimento? Quem sabe tudo isto junto? O fato é que a Valve não parece ter nenhum tipo de problema em trabalhar com desenvolvedores menores. Isto pôde ser percebido, aliás, quando do lançamento de Portal 2, época em que ela trabalhou junto com diversos desenvolvedores independentes.

A proprietária do Steam sabe onde buscar as ideias, as ferramentas e o pessoal certo para que seus projetos sejam sempre um sucesso. CS: GO vem aí. Será ele capaz de dar uma revigorada fortíssima na franquia?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest