Hoje foi divulgado o terceiro episódio da websérie sobre Vampyr (através deste link você pode conferir o primeiro episódio da série), e nele, Stéphane Beauverger, da DONTNOD, fala mais um pouco a respeito da maneira como o protagonista poderá ser evoluído. Tudo isto tem a ver também com as decisões morais que deverão ser tomadas pelos jogadores, e deixa o jogo muitíssimo mais interessante.

Em Vampyr, para melhor evoluir o médico-vampiro Jonathan Reid, cidadãos inocentes de Londres deverão ser mortos, e seu sangue deverá ser sugado. Isto pode parecer algo simplório a princípio, mas com o foco nas histórias individuais de cada NPC (segundo a desenvolvedora), a mecânica se torna interessantíssima.

Ao matar cidadãos inocentes, o personagem principal poderá inclusive ouvir seus últimos pensamentos, isto ao mesmo tempo em que receberá informações a respeito da vida daquela vítima em questão. Durante o jogo, será até mesmo possível nos depararmos com parentes de vítimas anteriores (e possíveis vítimas também).

Vampyr

Cada morte, cada vida tomada, impactará o desenrolar da narrativa, segundo a DONTNOD. O jogador deverá escolher entre matar ou não, entre ganhar XP através das mortes de inimigos (algo mais lento) ou então através da morte de NPCs espalhados por toda Londres (modo mais rápido e eficiente).

É importante também ressaltar que a DONTNOD está criando NPCs com muito mais conteúdo. Cada um deles terá sua própria história, sua própria vida, e não será apenas um mero “pacote de sangue”. Reid poderá sentir remorso? Creio que sim, creio que o próprio jogador se verá às voltas com decisões bastante difíceis, as quais serão inclusive capazes de alterar o desenrolar da história. Escolhas morais muito difíceis serão colocadas na frente do jogador, segundo a desenvolvedora de Vampyr.

Além disso, cada NPC morto pelo protagonista irá afetar a região na qual foi morto. No caso, será ainda possível que muitas mortes em um mesmo distrito provoquem a evacuação do mesmo, o que abrirá então espaço para invasões de outros vampiros. Ou seja, Jonathan (ou o jogador) deverá tomar bastante cuidado ao matar.

Parece realmente que um excelente jogo vem por aí. Espero não me decepcionar. Enquanto isso, fique com o terceiro episódio da websérie sobre Vampyr, intitulado “Human After All”:

Obs: e aqui vai o vídeo número 2 da websérie (Architects of the Obscure):

 

Pin It on Pinterest