Tenho certeza de que Vampyr me fisgou. O nível de imersão que os desenvolvedores prometem, por exemplo, é imenso. E agora, antes do lançamento do título, sei que tudo isto é um tanto quanto perigoso. Quantos de nós já não se deixaram levar pelo hype e acabaram extremamente decepcionados?

Mas o fato é que o mercado carece de bons games com vampiros. De games com atmosferas sombrias e com a presença destas famosas criaturas noturnas. Mais ainda: com vampiros como protagonistas, em um jogo no qual poderemos nos sentir com remorsos após satisfazermos nossa principal necessidade, sangue.

A DONTNOD divulgou hoje o quarto e último episódio da websérie sobre Vampyr, intitulado “Stories from the dark”. A empresa também divulgou a data de lançamento do game: Vampyr será lançado no dia 05 de Junho de 2018, para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Vampyr

Ao que tudo indica, teremos um título no qual deveremos tomar uma série de decisões morais. Onde a balança “maldade” versus “bondade” terá seu equilíbrio alterado a todo momento. Irá o médico-vampiro Jonathan Reid tomar muitas vidas, mesmo conhecendo detalhes sobre as mesmas e sendo capaz de ouvir seus últimos pensamentos? Interessante pensarmos neste tipo de escolha durante o gameplay, até mesmo porque Reid poderá ser melhor evoluído através das mortes que praticará (sugando o sangue das vítimas, obviamente).

A DONTNOD, empresa que já nos entregou títulos do calibre de Life is Strange, também mencionou que está tendo um cuidado muito especial no que diz respeito à imersão. Segundo Stéphane Beauverger, diretor de narrativa de Vampyr, diversos elementos estarão interligados com a narrativa, como por exemplo exploração, encontros com cidadãos, investigação, combates e, o principal, as difíceis escolhas que terão de ser feitas. Pelo que tudo indica, haverá “pedaços” da narrativa espalhados em diversos elementos do jogo, tudo para provocar um maior nível de imersão (o que será realmente excelente, caso atingido).

Vampyr

Já Philippe Moreau, diretor de Vampyr, disse que o relacionamento entre o jogador e o personagem, bem como um maior senso de controle sobre o mesmo, são elementos com os quais a empresa está tendo bastante cuidado. Ainda segundo Moreau, a experiência será comparável ao teatro, e mais poderosa que filmes ou TV. Um nível imenso de imersão é o que a DONTNOD tem em mente. Vamos esperar para ver.

Mas e você, está no hype de Vampyr?

Enquanto isso, fique com o quarto vídeo da websérie, “Stories from the dark”:

E abaixo você pode conferir os vídeos anteriores:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest