A ideia de um “MMO Elder Scrolls” nunca me pareceu interessante. De qualquer forma, já temos que contar pelo menos com a possibilidade do jogo chegar ao mercado, pois The Elder Scrolls Online foi anunciado em Maio deste ano, e se encontra em desenvolvimento pela ZeniMax Online Studios.

The Elder Scrolls Online

O jogo será lançado, segundo informações da empresa, para PC e Mac, e Matt Firor, diretor do título, chega a dizer que a intenção da equipe é criar o melhor MMO de todos os tempos (não sei não). Claro, Skyrim está aí, fazendo enorme sucesso desde seu lançamento, sendo fortemente ajudado pela comunidade de modders e contando inclusive com grande apoio da Bethesda, que lançou o Creation Kit. E o The Elder Scrolls Online meio que pegará carona neste sucesso todo, não é?

Mas tenho cá minhas dúvidas a respeito do MMO. Ou melhor dizendo: tenho medo. Da mesma forma que não gostaria de ver um MMO de Mass Effect, creio também que não gostaria de ver um MMO de Elder Scrolls.

Me parece que universos tão amplos, tão ricos e tão fascinantes podem ser facilmente esquecidos por uma enorme parcela de jogadores ávidos por eventos PvP e outras coisas tão comuns em MMOs. Obviamente tudo pode mudar (incluindo opiniões), o jogo pode ser bom, etc. Mas a princípio confesso que sou bastante avesso à ideia.

The Elder Scrolls Online

Mas e você, o que acha da ideia? Apoia? Não? Jogaria o The Elder Scrolls Online? Enquanto isso, veja mais algumas das 14 novas imagens de The Elder Scrolls Online:

Pin It on Pinterest