Vem aí World of Tanks Blitz, MMO gratuito para iOS e Android

World of Tanks Blitz

A Wargaming não pára, mesmo. Não faz muito tempo que a empresa anunciou que seu título mais famoso, World of Tanks, superou seu próprio recorde de Janeiro de 2011 no Guinness. A façanha aconteceu no último dia 21 de Janeiro, quando o número de jogadores “logados” em um único servidor atingiu a marca de 190.541. Este número representa mais que o dobro do último recorde registrado (91.311).

Os MMOs da empresa, World of Tanks, World of Warplanes e World of Battleships fazem parte de uma espécie de universo compartilhado e conectado, e World of Tanks, no qual podemos pilotar tanques de guerra pesados e barulhentos, recebe atualizações em cima de atualizações. Novos tanques são introduzidos com frequência, também, e assim, o jogo online vai ficando cada vez melhor e interessante.

World of Tanks Blitz

A Wargaming, aliás, adquiriu recentemente a Gas Powered Games (Dungeon Siege, Supreme Commander, Age of Empires Online, Demigod), com o intuito de acelerar seus planos de entrada no mercado de consoles. Também não podemos nos esquecer da também recente aquisição do Day 1 Studios (MechAssault, F.E.A.R. 3). A empresa também lançou uma liga de eSports focada em seu MMO blindado, a Wargaming.net League e, bem, pelo que tudo indica, ela vai de vento em popa.

E como o mercado de games para smartphones e tablets encontra-se em franca expansão, a empresa, que possui escritórios na América do Norte, na Rússia, na Europa, na Ásia e na Austrália, já está para ele olhando com bastante atenção. Na verdade, um jogo foi hoje anunciado. Trata-se de World of Tanks Blitz, um MMO free-to-play que será lançado para iOS e Android.

O jogo será inspirado, claro, no World of Tanks para PC, e será jogável, segundo a desenvolvedora, em uma ampla gama de dispositivos iOS e Android. Ainda segundo a Wargaming, o título terá gráficos com qualidade de console e física realista, permitindo batalhas PvP e embates entre equipes com 7 jogadores cada.

Com World of Tanks Blitz estamos fazendo o nosso melhor para dar aos jogadores uma experiência de jogo que irá rivalizar com qualquer coisa que eles podem encontrar em um console. Sempre nos comprometemos a trazer World of Tanks a novas plataformas, e estamos animados por dar aos jogadores uma chance de experimentar o jogo de uma maneira inteiramente nova“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.

World of Tanks Blitz

Veículos de diversos países farão parte de World of Tanks Blitz, como por exemplo Estados Unidos e Alemanha. Teremos tanques de guerra de diversos tipos e tamanhos, cada um com suas respectivas qualidades. O jogo para dispositivos móveis se unirá a World of Tanks Generals, MMO jogável através de navegadores revelado há algum tempo atrás, e também utilizará o serviço Wargaming.net, o qual permitirá a integração de todos os games da empresa, incluindo a possibilidade de utilizarmos um único login.

E é isso aí.  World of Tanks Blitz, pelo que tudo indica, será uma espécie de  World of Tanks para smartphones e tablets. Com gráficos muito bacanas, pelo que parece. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas vamos torcer para que não demore. Essa ideia de uma plataforma como a Wargaming.net, onde teremos a integração de diversos títulos, com batalhas e jogadores na terra, nos céus e na água, incluindo uma economia unificada, me parece bastante promissora.

E a introdução de celulares, smartphones e tablets na “jogada” me parece algo muito legal. Teremos uma quantidade enorme de jogadores, com diferentes perfis e habilidades, além de gostos. Vamos aguardar, tudo isto fica cada vez melhor. Enquanto isso, veja abaixo mais algumas screenshots do MMO:

Poderá gostar também

4 Comments

  1. se meu galaxy não rodar vai de bluestacks com minha hd5670 sauhsauhsauhash

    Reply
  2. o galaxy y com oc de 1ghz

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. World of Tanks Blitz leva combate entre tanques a dispositivos iOS - […] título que marca seu primeiro grande passo dentro do mercado de jogos para dispositivos móveis. Anunciado em Março de 2013,…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest