Em 2008 foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 um game que até o momento é um dos melhores exemplos de survival horror na atual geração de consoles. Ou era. Um game de horror espacial onde um simples engenheiro tem de encarar uma tarefa e oponentes nada comuns. O primeiro Dead Space fez muito sucesso entre a crítica, e seu sucessor, Dead Space 2, lançado em 25 de Janeiro de 2011, para as mesmas plataformas, já está vendendo muito.

Dead Space 2 está recebendo notas fantásticas em diversos reviews, nos mais variados sites especializados, e chegou a obter nota 91 no Metacritic. E segundo o analista Arvind Bhatia, da Sterne Agee, o jogo está vendendo mais do que seu antecessor. E “significativamente”. Apesar dos dados relativos às vendas ainda não estarem disponíveis, as checagens de Bhatia indicam este fato.

Não é de se admirar o sucesso de games como Dead Space e agora sua sequência, Dead Space 2. Faltam games de horror no mercado que provoquem medo de forma verdadeiramente forte. A maior parte dos títulos que encontramos hoje em dia enquadrados nos gêneros “terror”, “horror” e/ou “survival horror” rapidamente partem mais para FPS’s genéricos com alguns “monstrinhos” no meio, e pouco ou quase nenhum medo provocam. Isto não ocorre com a franquia a respeito da qual estamos falando.

Apesar do primeiro jogo da série não ter atingido ainda as expectativas da EA, isto claramente pode mudar com as novas aventuras de Isaac Clarke. Estou louco para iniciar Dead Space 2, aliás, depois de ter pago no mesmo a bagatela de R$ 39,99 através do EA Download Manager.

(Via: IndustryGamers)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest