A Nintendo dominou as vendas de consoles e games em Dezembro de 2009, tendo vendido 3,81 milhões de Wiis e 2,82 milhões de cópias de “New Super Mario Bros.” É interessante ressaltar que estes números representam algo muito importante: apesar do fato do console da BigN não possuir o mesmo poder do Playstation 3 e do Xbox 360, em Dezembro passado ele vendeu o maior número de unidades em um único mês, desde seu lançamento, e isto no mês seguinte à poderosa “alavanca de vendas” que foi o lançamento de “Modern Warfare 2”.

O DS foi o segundo colocado no ranking de consoles mais vendidos, com 3,31 milhões de unidades vendidas, enquanto que o Playstation 3 vendeu 1,36 milhões de unidades e o console da Microsoft 1,31 milhões. No tocante aos games, a Nintendo também obteve posições importantes, e ganhou dos concorrentes, obtendo a primeira, a segunda, a terceira, a sexta e a sétima posição, com “New Super Mario Bros.”, “Wii Fit Plus”, “Wii Sports Resort w/Motion Plus”, “Wii Play w/Remote” e “Mario Kart w/Wheel”, respectivamente.

Modern Warfare 2 vendeu 1,62 milhões de cópias para o Xbox 360 e 1,12 para p PS3, enquanto que Assassin’s Creed 2 e Left 4 Dead também obtiveram bons resultados, vendendo 783.100 e 725.500 unidades para o Xbox 360, respectivamente.

Talvez o que tudo isto, o que todos estes números signifiquem é: a batalha “casual versus não casual” ainda existe, e por enquanto, o primeiro está vencendo. Talvez toda esta estatística mude depois do lançamento de acessórios tais como o Projeto Natal, que permitirá e/ou incentivará uma maior aproximação de jogadores não hardcore de consoles e/ou games não casuais.

As cerca de 1 milhão de cópias que “New Super Mario Bros.” vendeu a mais do que “Modern Warfare 2” talvez signifiquem que estamos no meio desta transição, onde muitos gamers ainda não se identificam com determinados títulos por considerá-los difíceis demais. Talvez em um futuro bem próximo estas barreiras sejam quebradas, e todos os consoles agradem a um número muito maior de jogadores, aumentando a variedade de gêneros sendo lançados para todos.

Mas é como eu sempre digo: há espaço para todo mundo. 🙂

(Via: Shacknews)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest