Crytek e a Electronic Arts anunciaram hoje que uma versão remasterizada de Crysis chegará à Xbox Live e à PSN em Outubro de 2011. Sim, é o primeiro Crysis, lançado originalmente em 2007, exclusivamente para PC. O game que alguns diziam ser necessário possuir um “computador da NASA” para rodá-lo. Esta versão que será lançada para o Xbox 360 e o Playstation 3, através de suas respectivas redes, virá com diversas melhorias, e foi remasterizada para os consoles através da utilização da CryENGINE 3.

A Crytek promete um game muito bonito, com nova iluminação e novos efeitos. O jogo custará 1600 Microsoft Points, ou US$ 19,99. Vale ressaltar que, é claro, este Crysis para consoles conterá apenas a campanha singleplayer. Finalmente os donos dos consoles de última geração poderão jogar o antecessor de Crysis 2 e conhecer aquela belíssima ilha repleta de vegetação, além de ter a oportunidade de lutar contra os norte-coreanos e os alienígenas naquele “paraíso”.

Estamos extremamente orgulhosos do que conseguimos conquistar com Crysis. Nos propusemos a criar um FPS next-gen e entregamos uma experiência no PC que se transformou em uma referência para qualidade – e ainda o é para muitos gamers, mesmo passados quatro anos. Ao trazer a campanha singleplayer para os consoles, acreditamos que estamos novamente estabelecendo um novo padrão de qualidade em jogos para download“, disse Cevat Yerli, CEO da Crytek.

É claro que, independentemente de qualquer coisa, esta versão de Crysis para o Xbox 360 e o Playstation 3 não alcançará o nível de beleza alcançado pelos PC’s, dependendo da configuração da máquina em questão. Mas também temos de levar em conta a utilização da CryENGINE 3, a qual foi justamente utilizada em Crysis 2 pela primeira vez. Pode ser que o jogo não fique tão bonito, mas de qualquer forma, ele será, realmente, como disse Cevat Yerly, algo que representará um “novo padrão de qualidade em jogos para download“.

Além disso, este lançamento ajudará a preencher uma lacuna para muitos jogadores, os quais não jogaram Crysis seja por não contarem com um PC adequado, seja por qualquer outro motivo. Além disso, a série merece estar presente em todas as maiores plataformas: PC, PS3 e Xbox 360. Não que o enredo de Crysis seja algo fenomenal, fantástico, profundo, etc. Mas o jogo em si é fantástico, se desconsiderarmos esta parte.

Seus gráficos são belíssimos. Os combates são bacanas demais. O poder do Nanosuit é algo muito legal de ser experimentado, e certamente qualquer pessoa que possua um console de última geração, seja o da Microsoft ou o da Sony, poderá apreciar bastante o jogo.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest