And Yet It Moves é um indie game para PC muito interessante, desenvolvido pela Broken Rules. Lançado em Abril de 2009, o game recebeu excelentes notas em diversos outros sites especializados em games, tendo levado inclusive nota 8.4/10 no site IGN. And Yet It Moves é, além de divertido, muito desafiador. Há tempos desejo escrever algo a respeito do game, e enfim consegui, inclusive criando um vídeo comentado.

Os controles são simples: W, A e D para pular e se movimentar, e as setas do teclado para executar rotações de tela, necessárias a todo instante no game, seja para fugir de rochas caindo em sua direção, invertendo a posição do cenário, seja para cair propositalmente em buracos estreitos, para poder seguir em frente, ou até mesmo para fazer com que o teto vire chão, e vice-versa.

É um game com gráficos muito agradáveis. Você perambula por um mundo feito de pedaços de papel rasgado. A princípio parece que o cenário é sempre o mesmo, mas conforme você vai jogando, percebe inúmeras mudanças no cenário e detalhes que vão sendo introduzidos aos poucos, os quais aumentam bastante a beleza do game.

Até com gorilas impedindo o seu caminho você chega a “trombar”, momento este em que você precisa delicadamente rotacionar a tela diversas vezes, com muita perícia, a fim de conduzir bananas que caem em direção ao gorila. Eu disse “delicadamente” porque as tais bananas serão destruídas caso colidam muitas vezes contra as paredes e/ou obstáculos.

And Yet It Moves é um game divertidíssimo. Ele também possui um modo de jogo muito interessante, no qual você compete contra você mesmo, contra seus “ghosts”, ou seja, contra seus resultados/movimentos anteriores. É um game muito divertido. Resolvi criar um vídeo comentado para mostrar a vocês um pouco deste indie game diferente e cheio de surpresas: espero que gostem. 🙂

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ILEslW6Uhv8

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest