Gravei um novo vídeo de gameplay de Sleeping Dogs (PC). Este é o terceiro, aliás. No primeiro mostrei diversos elementos do jogo, entre uma missão e outra, entre uma pausa e outra. Já no segundo, mostrei um dos divertidos eventos “High Speed”, e neste, mostro uma apreensão de drogas, uma das missões “Drug Bust”, mais precisamente a “Lu Mey Alley”.

Nestas missões, temos de nos dirigir até o ponto de tráfico, acabar com os bandidos que ali se encontram, “hackear” a câmera de segurança e voltar ao nosso apartamento. No apartamento, então, temos de acessar o sistema da polícia, acessar a câmera que “hackeamos” e, através dela, então, identificar e solicitar a prisão do traficante. É muito bacana.

O minigame através do qual “hackeamos” a câmera, aliás, é sensacional, e a combinação é alterada aleatoriamente sempre que esgotamos todas as tentativas. Devemos  tentar a combinação correta, e o jogo nos ajuda, aqui. Claro, de uma maneira que não torna as coisas muito fáceis.

Game Sleeping Dogs - Wei Shen

Ocorre que números que não fazem parte da combinação vão sendo eliminados e exibidos em vermelho, no visor, e números que fazem parte da combinação mas foram inseridos em posições incorretas, são exibidos em laranja. Assim, podemos, aos poucos, ir eliminando dígitos desnecessários e realizando as alterações necessárias.

Mais uma vez, gostaria de dizer que Sleeping Dogs (não deixe de baixar sua demo) é um jogo de mundo aberto espetacular. Um de seus pontos fortes é seu sistema de combate, através do qual o protagonista, Wei Shen, pode quebrar pernas e braços e ainda contar com treinamentos que liberam novos golpes. O foco nos combates melee é grande, em Sleeping Dogs.

Ontem, por falar nisso, participei de uma reconstituição de um crime. Meu superior, em uma cena de um crime, me fez agir como uma espécie de ator, indicando caminhos, posições, locais para atirar, diferentes posições de tiros, etc. Foi uma experiência e tanto. É engraçado como desde que comecei a jogar Sleeping Dogs aprendo ou descubro um novo e sensacional recurso/elemento todos os dias.

O jogo é simplesmente viciante, e para quem aprecia títulos de mundo aberto, é um verdadeiro perigo. À parte de qualquer missão, simplesmente perambular pela bela Hong Kong criada pela United Front Games é sensacional. Seja sob chuva, de dia ou de noite (a combinação chuva + noite, então, é lindíssima), você se surpreenderá diversas vezes.

Bem, fique com o vídeo de gameplay, e dê uma olhada na missão “Drug Bust – Lu Mey Alley”:

Pin It on Pinterest