BioShock: Infinite é a sequência do game BioShock 2, sequência esta que será lançada, infelizmente, apenas em 2012. A franquia sofreu uma mudança drástica, e das profundezas do oceano BioShock agora “acontecerá” nas alturas. Em uma cidade fictícia chamada Columbia que, entretanto, não deixa de “exibir”, digamos, a mesma surrealidade que víamos em Rapture.

Situada nas alturas e contendo prédios suspensos por gigantescos balões de ar, Columbia também é estranha e bela, ao mesmo tempo. Chega a ser chocante observar as diferenças entre a luminosa e aberta Columbia e a claustrofóbica Rapture. Gráficos belíssimos que nos fazem perder o fôlego (e não é devido à altura 🙂 ) podem ser vistos no vídeo de gameplay de BioShock: Infinite, o qual segue abaixo.

Vale destacar os personagens assustadores que também dão as caras em Columbia, e o “ataque de corvos” lançado contra o protagonista logo no início do vídeo me fez lembrar da plasmid que “fornecia” o poder que lançava um enxame de abelhas contra os inimigos.

Aliás, o próprio protagonista bebe uma garrafa com um líquido que lhe dá este mesmo poder, logo mais adiante, mostrando que o “estilo BioShock de ser” está também presente em BioShock: Infinite. A utilização de poderes especiais pelo personagem também é demonstrada de forma muito marcante no vídeo.

Bom, o vídeo é muito interessante. Dêem uma olhada: 🙂

(Via: Joystiq – onde você pode ver o mesmo vídeo em tamanho maior)

Pin It on Pinterest