A Demo de Mafia II foi disponibilizada ontem, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. É claro que, como eu estava louco para conferir este game, já fui logo baixando a demo no Steam. Máfia, mafiosos, lei seca, anos 40,  armamento e cenário típicos da época, tudo isto me fascina, e Mafia II possivelmente será uma futura compra.

Encontrei, entretanto, alguns problemas para rodar o game. Não em relação ao meu PC, mas sim em relação à instalação da PhysX, da NVIDIA. Ocorria sempre um erro ao tentar iniciar o game, devido à PhysX, e se eu tentasse instalar diretamente a nova versão da engine, distribuída juntamente com Mafia II (10.x), o seguinte erro ocorria: “Installation ended prematurely because of an error“.

Se você também passar por este problema, a solução é fácil. Clique no botão “Iniciar” e digite CMD<ENTER>. Isto abrirá o prompt de comando. Aí, digite o seguinte:

CD\<ENTER>

CD \Arquivos de programas\Steam\steamapps\common\mafia ii – public demo\3rd<ENTER>

msiexec /i PhysX_10.05.12_9.10.0512_SystemSoftware.msi /qb<ENTER>

E pronto. A versão 10.x da PhysX será instalada sem problemas. Vale lembrar que você deve, antes, desinstalar qualquer versão da engine que porventura possua instalada em sua máquina, reiniciar o computador, e em seguida, então, executar os procedimentos acima.

A demo de Mafia II

Bom, o jogo é maravilhoso. Na demo, pude comprovar tudo o que esperava, e até mesmo me surpreender. O sistema de cobertura é muito bom, e lembra muito o de Gears of War 2. Sinto muita falta de sistemas de cobertura em games de tiro, e Mafia II “cobriu” esta parte magistralmente. O protagonista se agacha, se esconde atrás de muros ou paredes, e você consegue participar de todos os tiroteios da forma mais realista possível.

E o que dizer então da possibilidade de dirigir carros e, se você for um “barbeiro”, como eu, visualizar a destruição que vai causando no pobre veículo, conforme bate em outros carros, postes, etc? É fantástico. Mafia II já está na minha wishlist.

E abaixo, fiquem com o vídeo de gameplay que gravei: 🙂

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=g0nhrbB4-cc

Pin It on Pinterest