Pois bem, eis que estou aqui ressuscitando também a categoria “Vídeos de gameplay” do XboxPlus. Comecei recentemente a jogar Doom, o reboot da franquia lançado pela id Software em 2016. O jogo me surpreendeu de forma extremamente positiva, me lembrando até mesmo daquele velho e saudoso Doom que “chamávamos” pelo MS-DOS.

Este novo Doom tem tudo para agradar aos fãs de bons e velhos FPS. Sem firulas inúteis, sem sistema de cobertura, direto, rápido, frenético, violento. Trata-se também de um jogo extremamente violento, diga-se de passagem, com inimigos variados e inúmeras armas disponíveis, as quais vamos coletando conforme a campanha avança.

Outro destaque interessante de Doom diz respeito à maneira como matamos demônios. Através das “Execuções Gloriosas”, podemos assistir a um verdadeiro show sangrento, com o protagonista arrancando membros, explodindo cabeças e até mesmo utilizando membros como armas. É imperdível.

Doom

Aliás, como a ação em Doom é bastante frenética (acredite, uma vez vinda a horda de demônios, não há tempo para respirar), vale ressaltar que as “Execuções Gloriosas” representam algo muito bem vindo. Você pode até desconsiderá-las, e finalizar os inimigos com um simples tiro. Mas vale lembrar que as tais execuções proporcionam valiosos pontos de vida, muitíssimo bem vindos no calor das sangrentas batalhas.

Há um enredo em Doom, mas ele é totalmente dispensável. Está ali mais para encher linguiça, e você nem precisa prestar atenção nele. O foco, realmente, deve ser dado à jogabilidade, aos ambientes, aos inimigos, ao armamento.

Doom

Vale ressaltar também que armas e equipamentos em Doom são customizáveis. Conforme ganhamos experiência e pontos necessários, podemos melhorar armas, aumentar o nível de dano, etc. Também é possível aprimorar a armadura do protagonista (o Traje Pretor), vale lembrar.

Doom também conta com um modo multiplayer, mas até hoje não consegui encontrar uma partida sequer, com jogadores online (tentei muito pouco, também, vale ressaltar). Há também um editor de mapas embutido (SnapMap), e aqui talvez eu dê uma olhada mais profunda, afinal, adoro este tipo de coisa.

Sugestões e vídeo

Pois bem, seguindo sugestões feitas por leitores na pesquisa que lançamos ontem, segue abaixo um pequeno vídeo de gameplay, exibindo um rápido e frenético combate em Doom. O combate foi travado em Marte, logo no início da campanha, e mostra um pouco da rapidez, da fluidez e também das “Execuções Gloriosas” nos combates.

Doom

Esta é uma experiência, vale lembrar. O vídeo não conta com nenhum tipo de edição (afinal, também, já há muito tempo não publico este tipo de conteúdo), mas no futuro talvez haja espaço para vídeos maiores e mais elaborados.

Dê uma olhada, e não se esqueça de responder à nossa pequena pesquisa:

Pin It on Pinterest