(Vídeo de gameplay) Sleeping Dogs: correndo do crime organizado

Acabei de publicar um segundo vídeo de gameplay de Sleeping Dogs, este ótimo jogo de mundo aberto da canadense United Front Games. Neste novo vídeo (utilizei a versão do jogo para PC), dentre outras coisas, participo de um evento “High Speed“. Neste eventos, temos de atirar contra carros do crime organizado enquanto deles fugimos em um carro da polícia (o inverso também é possível).

São eventos muito bacanas, que também rendem experiência e dinheiro, e durante os quais podemos também apreciar os fantásticos gráficos do jogo. Pouco a pouco este título vai me deixando mais entusiasmado. Seu foco nas artes marciais, aliás, é sensacional. Recuperar as estátuas de jade espalhadas pela cidade e entregá-las ao antigo professor de Kung-Fu de Wei Shen representa sempre o início de um novo treinamento.

Sleeping Dogs Game

Um novo treinamento durante o qual aprenderemos novos e valiosos golpes, os quais poderão ser utilizados em lutas espetaculares contra diversos representantes das Triads. Além disso, o jogo conta com diversos outros itens espalhados por Hong Kong e que podem ser coletados: um presente e tanto para quem gosta de passear por cidades virtuais e explorar bastante.

Sleeping Dogs também conta com minigames muito bacanas. Em algumas missões somos obrigados a colocar em prática nossas habilidades de lockpicking, em outras temos de hackear alguns equipamentos através de um minigame no qual não existe a possibilidade de acharmos as combinações numéricas na internet, pois elas são alteradas aleatoriamente assim que todas as tentativas se esgotam (mas não se preocupe, não se trata de nada impossível, e prestando bastante atenção você consegue resolver estes problemas).

Sleeping Dogs Game

Os veículos em Sleeping Dogs também contam com rádios. Rádios através das quais podemos ouvir desde música clássica, como por exemplo Hallelujah, do “O Messias”, de Händel, até Dream Theater; podemos escolher a trilha sonora para nossos passeios, perseguições e fugas.

É impossível falar neste título sem comentar a respeito de seus gráficos e da movimentação dos personagens. O policial Wei Shen, por exemplo, se movimenta de maneira tão fluida, salta sobre obstáculos de forma tão natural e possui tamanha “elasticidade”, que a preocupação dos desenvolvedores em criar um personagem que realmente agisse como um lutador de Kung-Fu fica bem clara.

A noite, no jogo, é belíssima. Pilotar uma lancha também é um dos vários prazeres que nos são oferecidos em Sleeping Dogs. Presenciar as mudanças climáticas dinâmicas, então, é um espetáculo e tanto. Iniciar uma missão sob um belo céu estrelado e terminá-la sob uma chuva torrencial (e espetacular) é algo que pode fazer com que muitos jogadores, a partir daí, fiquem vagando à esmo pela cidade, sem rumo, somente tentando detectar algo novo, algum novo encanto.

Sleeping Dogs Game

Acabar com pontos de tráfico (situações rápidas que sempre resultam em lutas) também é algo muito legal, e o sistema de moralidade do jogo está sempre ali, não nos deixando esquecer que somos policiais, mesmo que não pareça. O envolvimento de Shen com tudo isto, entretanto, é um tanto quanto mais profundo do que parece. Não é apenas o cumprimento da lei que o motiva, e isto torna tudo muito mais interessante ainda, principalmente devido ao acompanhamento de seus superiores.

Por falar nisto, é interessante mencionar que Sleeping Dogs está em primeiro lugar no ranking de jogos mais vendidos no Reino Unido. Ele está na frente, por exemplo, de New Super Mario Bros. 2, Lego Batman 2: DC Super Heroes (outro jogo fenomenal), The Amazing Spider-Man e Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (também muito bom). Lugar muito merecido, diga-se de passagem. Fico imaginando se a Square Enix pretende lançar algum DLC que realmente valha a pena para este jogo fantástico, assim como a Bethesda fez com Skyrim (Dawnguard).

Sleeping Dogs Game

Torço para que mais conteúdo seja lançado para este jogo fora de série. Conteúdo de qualidade. Novas missões, adições à história, etc. Não são todos os dias (ou melhor, não são todos os anos) que temos o prazer de ver um título assim no mercado. Enquanto isso, dê uma olhada no novo vídeo de gameplay que gravei. Não deixe de assistir em 720p:

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Não dá para se queixar da falta de variedade nas missões e modos de jogo.

    Reply
    • @Hideki T,

      Olha, Hideki, não dá mesmo. Aliás, acabei de postar a respeito da demo dele, lançada hoje. Aproveita e baixa! :)

      Jogão, viu. E os minigames, então? Puxa, chegar em uma “boca”, detonar os caras, hackear a câmera, voltar pro seu apartamento, acessar o sistema da polícia, identificar o traficante e ordenar a prisão dele é um negócio super viciante…rsrsrsrs

      Reply
  2. @Marcos A.T.Silva, bacana isso de identificar o traficante, nunca li sobre algo parecido. Vi que em um dos vídeos de gameplay que você postou, ao sair da garagem você atropelou alguns civis isso trás consequências?

    Reply
    • @Hideki T,

      Nossa, Hideki. Pena não mostrar isso na demo. Tem vários pontos de tráfico que você tem que usar as câmeras, identificar o traficante e solicitar a prisão dele, a partir de seu apartamento. E ontem, participei de uma reconstituição de um crime! Olha só! Muito bacana. O meu superior dando as dicas, fulano estava aqui, vai pra lá, faz o seguinte, aconteceu isso, atira naquilo, etc. Fora de série.

      Olha, sobre atropelar, é automático, quando você está em missão, por exemplo. Isso retira pontos de sua reputação como policial. A informação aparece na hora, em tela. Matar, bater em civis, destruir patrimônio público, etc.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Baixe agora a demo do espetacular Sleeping Dogs - [...] Dogs é um grande jogo. Um grande e imersivo parque de diversões eletrônico, além de tudo, no qual o …
  2. (Vídeo de gameplay) - Apreendendo drogas em Sleeping Dogs - [...] do jogo, entre uma missão e outra, entre uma pausa e outra. Já no segundo, mostrei um dos divertidos …
  3. Sleeping Dogs e o prazer da liberdade em um jogo eletrônico - [...] Correndo do crime organizado; [...]
  4. 5 jogos para encerrar 2012 com chave de ouro - [...] no XboxPlus: Não (alguns textos e vídeos de gameplay: 1, 2) – Entrevista com o [...]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>