Toki Tori 2 foi anunciado pela Two Tribes durante o mês passado, e tal anúncio trouxe consigo inclusive a possibilidade de jogadores “meterem a mão na massa”, ajudando aos desenvolvedores. Algumas versões especiais do game foram distribuídas através do Steam, e através delas é possível acompanhar o desenvolvimento do jogo e também fornecer feedback à desenvolvedora.

A Two Tribes muito gentilmente me cedeu uma key para acesso a uma “development version” de Toki Tori 2, e assim pude gravar inclusive um vídeo de gameplay a respeito do título. Vale lembrar que “vídeo de gameplay” não seria bem o termo adequado aqui, mas creio que é o que mais se aproxima daquilo que gravei.

Ocorre que Toki Tori 2 ainda se encontra em um estágio de desenvolvimento bem prematuro, e basicamente temos em mãos um conjunto de poucos personagens e imagens, os quais estão inseridos em um ambiente bem interessante, apesar de pequeno. Não é possível também, por enquanto, jogar-se Toki Tori 2.

Esta versão especial do game também conta com um editor de níveis, e segundo a Two Tribes, é possível que o mesmo seja lançado juntamente com a versão final, o que tornaria o game mais interessante ainda. Aliás, torço bastante para que isto aconteça. É possível, nesta versão cujo “gameplay” gravei, observar o cenário, conferir e até mesmo interagir dentro de certos limites com a movimentação dos personagens, e conferir o “Whistle & Stomp”. Em Toki  Tori 2, levando em consideração as características físicas do personagem, a Two Tribes criou este sistema, mediante o qual o simpático pássaro poderá tanto atrair para si outras criaturas quando utilizar o “Whistle”, quanto dar início a uma onda de choque ao utilizar o “Stomp”.

O vídeo de gameplay que gravei mostra coisas bem básicas, mas como se trata da Two Tribes e de Toki  Tori, é claro que esta simplicidade toda significa apenas o início de uma caminhada que culminará em um futuro grande game. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=MXq0dCYYhJM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest