Section 8 até que foi um game bonito, mesmo que não se possa dizer “- Uau, que game lindo e maravilhoso”, a respeito do mesmo. O mesmo se pode dizer de seu enredo, o qual, apesar de repleto de clichês, é “passável”. Trata-se de um jogo divertido, futurista e até mesmo empolgante em alguns momentos.

Sua sequência, Section 8: Prejudice, será lançada para Xbox 360 e Playstation 3, através de suas respectivas redes online (diferentemente de seu antecessor), e também para PC, provavelmente no final de 2011. A desenvolvedora, a TimeGate, menciona inclusive o fato de que Prejudice custará “uma fração do preço do jogo original“. O fator “distribuição digital” contribui bastante para isto, é claro, e temos de convir que é uma decisão bem drástica lançar uma continuação de um jogo vendido em caixa de forma digital.

É claro que este modelo de distribuição de games possui inúmeras vantagens sobre o modelo de venda de games em caixa, como por exemplo a agilidade na distribuição, a redução de custos com materiais como caixas, capas, manuais impressos, etc. Isto sem falar no senso comum de que “a distribuição digital é o futuro”.

De qualquer forma, apesar de se tratar de um game vendido digitalmente, a TimeGate promete uma campanha mais longa e diversos modos de jogo multiplayer. O jogo também contará com mais de 50 armas personalizáveis. O vídeo abaixo mostra um pouco do gameplay de Section 8: Prejudice, e mesmo achando que muita coisa está bem parecida com o primeiro game, me parece que o jogo poderá ser bem interessante:

Link direto para o vídeo:

http://www.gametrailers.com/video/exclusive-eden-section-8/709804

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest