A Valve parece ter mesmo entrado com força no “nicho” dos jogos free-to-play. Ou no mínimo possui tal intenção. Até Team Fortress 2 já se tornou free-to-play, e hoje um novo título F2P foi lançado no Steam. Trata-se de “War Inc. Battlezone“, game no qual a desenvolvedora Online Warmongers Group Inc. e a publisher Arktos Entertainment já vêm trabalhando há algum tempo. A Online Warmongers, aliás, conta com pessoal em sua equipe de desenvolvimento que já trabalhou na Activision, na Microsoft e na Pandemic Studios, dentre outras. Ou seja, trata-se realmente de uma equipe “de peso”, e “War Inc. Battlezone” realmente impressiona. O jogo, um shooter, vale ressaltar, segundo consta em sua descrição, é extremamente realista e tático, e fornece uma experiência de combate baseada em clãs com um profundo sistema de customização.

O título permite que o gamer crie sua própria classe a partir de 8 combinações. Mais de 130 armas estão à disposição do jogador, e o game também oferece suporte a partidas cooperativas. “War Inc. Battlezone” é um jogo de tiro com perspectiva em terceira pessoa, e oferece grande liberdade no momento da criação dos personagens. Conforme seu progresso, o jogador também ganha pontos que podem ser utilizados na melhoria de diversos itens, tais como armadura, tempo de recarga das armas e diversos outros quesitos. Cada arma utilizada em “War Inc. Battlezone”, aliás, conta com estatísticas próprias (danos, precisão, capacidade, etc).

Trata-se, realmente, de um belíssimo game adicionado ao catálogo de games free-to-play do Steam. O título da Online Warmongers conta com gráficos muito bonitos e 3 modos de jogo online. A página do game também menciona diversas funcionalidades sociais, e integração com FaceBook e Twitter, além de um chat “in-game”.

Vale lembrar que quem jogar “War Inc. Battlezone” antes do dia 24 de Julho de 2011 ganhará alguns extras “in-game”, como por exemplo 5.000 Gold dollars, um boost que fornecerá XP em dobro durante 14 dias, e mais alguns outros. Realmente, parece tratar-se de um jogo muito promissor, que talvez tenha alguns elementos similares aos da série Operation Flashpoint, da Codemasters.

Vejo com muita felicidade o fato de tantos games gratuitos estarem sendo lançados no Steam, e é claro que muita gente também gosta. Desde que as microtransações não cheguem ao ponto de criarem grandes desvantagens para os não pagantes, só consigo enxergar boas coisas nesses games F2P lançados no serviço de distribuição digital de games da Valve.

“War Inc. Battlezone” realmente parece ser um dos free-to-play mais “instigantes”, digamos, lançados no Steam, além de Global Agenda (que antes era BTP), Team Fortress 2 e Spiral Knights, em minha opinião. Também gostei muito de Alliance of Valliant Arms (AVA), mas este, infelizmente, se encontra bloqueado.

Encontrei um trailer de “War Inc. Battlezone” que é muito bacana. Além desse, no próprio Steam, na página do game, existe um outro trailer do mesmo. Mas enquanto isso, dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=7dVFvEkUFEk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest