Wargame: European Escalation é um novo jogo de estratégia em tempo real que está sendo desenvolvido pela Eugen Systems, a mesma desenvolvedora de outro fantástico RTS: R.U.S.E. A distribuidora Focus Home Interactive acaba de anunciar que o game será lançado não mais em 2012, mas sim até o final de 2011, exclusivamente para PC. Novas screenshots do título também foram divulgadas; muito bonitas, por sinal.

Wargame: European Escalation contará com recursos excepcionais. O jogador poderá participar de confrontos fantásticos, e além de visualizar os belíssimos gráficos do jogo, contará com um sistema de zoom (IRISZOOM) realmente impressionante. Através deste sistema, o jogador poderá sobrevoar mapas imensos, “aterrisar” e visualizar tudo à partir do mesmo nível das unidades de forma extremamente rápida. Este recurso, é claro, proporcionará enorme prazer e também será capaz de fornecer ao gamer um maior controle sobre suas mais diversas unidades.

Além disso, a Eugen Systems cuidou da questão das explosões, luzes e disparos das mais diversas armas de forma fantástica. Tudo isto será visualizado com um incrível nível de detalhes, lembrando que tudo no game foi planejado e desenvolvido de forma tal a produzir uma renderização foto-realista do campo de batalha. O jogo contará com mais de 300 unidades jogáveis extremamente detalhadas, e falando novamente a respeito do zoom, a desenvolvedora menciona que através dele o jogador será capaz de visualizar até mesmo pequenos parafusos com perfeição.

Wargame: European Escalation será, sem dúvida, um jogo fantástico. Um novo RTS repleto de belezas e funcionalidades fantásticas. Uma experiência de jogo única e inovadora é prometida pela Eugen Systems. O gameplay ocorrerá durante um turbulento período, de 1975 a 1985. A OTAN estará em guerra contra os soviéticos e diversos países do leste europeu. O jogo oferecerá ao gamer o elemento “what could have been“, e isto certamente representará uma novidade e tanto, além de certamente oferecer grandes doses de tensão.

Mapas enormes, com dezenas de quilômetros quadrados, batalhas gigantescas envolvendo diversos tipos de unidades, como por exemplo tanques, helicópteros, infantaria, etc, e um sistema que levará em conta diversos parâmetros durante o gameplay (munição, combustível, linhas de suprimento, etc), certamente tornarão Wargame: European Escalation um “must have” para os fãs de games de estratégia em tempo real.

Adoro jogos de estratégia, e este é mais um daqueles títulos que merecerão uma atenção especial. O trabalho da Eugen Systems em R.U.S.E.: The Art of Deception foi algo realmente diferente e interessante. Creio que podemos esperar por algo ainda mais interessante em Wargame: European Escalation. A Focus Home Interactive também divulgou algumas novas screenshots do jogo. Dê uma olhada:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest