Wargaming.net é uma das desenvolvedoras e publishers mais ativas e inovadoras no nicho dos MMOs free-to-play. Não bastasse toda a atenção que a empresa dá a seu “MMO blindado” World of Tanks, com o lançamento de updates e novidades frequentes, ela também tem “no forno” dois outros jogos muito promissores: World of Warplanes, um MMO de combate aéreo, e World of Battleships, um MMO naval.

Um detalhe muito interessante a respeito destes três títulos é que, no futuro, todos serão interligados. Todos compartilharão do mesmo universo, e batalhas ocorrerão na terra, na água e no mar com a participação de jogadores do mundo todo no comando de aviões, navios e tanques de guerra. Um verdadeiro espetáculo de guerra, na verdade, sendo que até mesmo a economia dos três games será compartilhada. A parte econômica, aliás, será o primeiro elemento a ser trabalhado nesta grande integração.

Quem já jogou World of Tanks sabe o quão bacana e desafiador é o jogo. Uma imensa quantidade de tanques, dos mais variados tipos e nacionalidades, oferecem ao jogador uma experiência complexa e empolgante, em campos de batalha repletos de inimigos e nos quais muita estratégia é necessária. Os tanques podem sofrer diversas avarias antes da possível destruição total, e podem até mesmo ficar impossibilitados de se movimentar. Quando isto acontece o desespero é grande, é claro, pois de nada adianta ter o sistema de armas funcionando a todo vapor se você não pode avançar e/ou evitar tiros inimigos.

Creio que World of Warplanes e World of Battleships também oferecerão aos jogadores uma experiência interessante, da mesma maneira que seu “irmão mais velho”. Por falar nisso, a Wargaming.net lançou o “World of Tanks Assistant“, um aplicativo gratuito para iPhone, iPad e iPod touch que tem por objetivo auxiliar os jogadores de WoT.

O “World of Tanks Assistant” fornece aos jogadores diversas informações úteis a respeito do MMO. Informações detalhadas a respeito das estatísticas de combate, posicionamento no ranking global, acompanhamento do progresso, saldo in-game, notícias, comparação de resultados, compartilhamento de vitórias através de e-mail e redes sociais, etc. E uma versão da app será lançada em breve para Android, segundo a Wargaming.net. Bacana, não?

O que eu mais gosto no ‘Assistant’ é sua conveniência. Mesmo se você estiver longe de seu computador, haverá sempre um aplicativo à mão que fornecerá a você tudo o que você precisa saber, a qualquer momento“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.net.

Realmente. Este tipo de extra cai muito bem em um MMO, um gênero de jogo onde a ação jamais cessa. Ficar por dentro de diversos elementos do jogo através de seu smartphone ou tablet, independentemente de onde você esteja, é sensacional. Além disso, isto ajuda a manter o interesse do jogador no título.

A desenvolvedora de World of Tanks também anunciou o início do Global Alpha Test de World of Warplanes. Pessoas de todo o mundo já podem se inscrever, através de um dos links abaixo:

OBS: já me inscrevi através do site para a América do Norte, aliás, sem nenhum problema.

Através deste período de testes, a Wargaming.net inicia uma nova fase no desenvolvimento de World of Warplanes. Obviamente, quem for aceito nesta fase de testes jogará um produto não acabado e terá também de contribuir com os devidos envios de comentários, sugestões e relatórios de bugs. Um preço bem pequeno a se pagar, é claro, tendo em vista o porte do jogo.

Aliás, se você se inscrever, perceberá que os caras não estão brincando não: são feitas algumas perguntas bem “cabeludas” durante o processo, todas relacionadas a aviação. Esta fase de testes contará inicialmente com mais de 20 aviões e duas arenas de batalha. O conteúdo será aumentado gradativamente conforme o andamento dos testes e os devidos ajustes no jogo.

Com o Alpha Global estamos entrando em uma fase muito desafiadora, importante e emocionante de World of Warplanes, a qual irá exigir o apoio de um grande número de testadores. Nosso trabalho mais importante agora é recolher o feedback de nossos pilotos de teste e preparar uma versão bem equilibrada e estável, com uma grande quantidade de veículos e arenas de batalha, para que possamos entrar na fase beta“, disse Anton Sitnikau, produtor de World of Warplanes.

Temos aqui uma grande oportunidade para testar este MMO aéreo que se mostra promissor e bonito. Bom, isto se formos aceitos, é claro. De qualquer forma, este trio de MMOs poderá representar uma grande e fantástica experiência para os apreciadores do gênero, uma vez que oferecerá experiências de guerra diferentes, sendo capaz de agradar a muita gente. E você, vai se inscrever no Alpha Global de World of Warplanes?

Enquanto isso, veja mais algumas screenshots da app de World of Tanks:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest