A Paradox Interactive anunciou um novo jogo de estratégia baseado em turnos, chamado Warlock – Master of the Arcane. O título é ambientado na terra de Ardania, famosa devido à série Majesty. Aliás, o novo game não é o único a tomar emprestados elementos da sensacional série Majesty. O tower defense Defenders of Ardania, o qual está prestes a ser lançado, também o fará.

Warlock – Master of the Arcane será lançado para PC, no segundo trimestre de 2012. Neste novo jogo, os gamers terão a oportunidade de assumirem o controle de um grande mago e construir, quem sabe, um poderoso império mágico. Como se vê, as referências à franquia Majesty não estão somente na utilização de Ardania. O jogador também será capaz de dar a outros magos o poder de controlar exércitos, além de liberá-los para utilizar magia durante as batalhas.

Uma grande variedade de unidades estará disponível no game, além de 3 raças diferentes e criaturas selvagens. Dezenas de feitiços também poderão ser utilizados pelos magos, e os jogadores poderão combiná-los de inúmeras maneiras, criando assim, quem sabe, algo semelhante ao que temos hoje em Magicka. A Paradox promete batalhas grandiosas em Warlock – Master of the Arcane, deuses como aliados e até mesmo gerenciamento de cidades, detalhe este muito interessante e que certamente aumentará ainda mais a diversão proporcionada pelo jogo. Será necessário, também, encontrar um equilíbrio entre a utilização de forças mágicas e militares, segundo a Paradox.

Warlock – Master of the Arcane está sendo desenvolvido em parceria com a Ino-Co Plus, e parece ser um jogo muito promissor, ao misturar, como na série Majesty, magia e forças militares no campo de batalha, focando, porém, mais no quesito “magia”. Pelas primeiras screenshots divulgadas, parece que o título será muito bonito, aliás. Parece mesmo que o universo da série Majesty é muito rico, pois consegue servir como base para títulos de diferentes gêneros, enredos e gameplay.

O melhor de tudo sobre Warlock é que ele herda os melhores elementos dos clássicos jogos baseados em turno e os renova com um visual único”. Firmar esta parceria com a Ino-Co Plus para trazer esta lufada de ar fresco ao gênero é apenas a cereja do bolo. Eles trabalharam bem ao dar vida ao mundo de Majesty no passado, e estamos confiantes de que eles vão fazê-lo novamente“, disse Mattias Lilja, produtor na Paradox Interactive.

É, parece que mais um ótimo jogo de estratégia acaba de ser colocado nos fornos da Paradox. Como eles costumam dizer: “strategy is our game“, e parece mesmo que levam isso muito a sério. Vamos aguardar por mais novidades até o lançamento do game. Enquanto isso, dê uma olhada no teaser trailer de Warlock – Master of the Arcane, bem como em mais algumas screenshots e artes conceituais divulgadas:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=3kfQHsb3Pn0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest