A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou que firmou um acordo de licenciamento da Unreal Engine 3 com a Epic Games que vigorará até 2014. A UE3 será a única engine utilizada, durante este período, por qualquer estúdio que venha a trabalhar em títulos da Warner para PC, consoles e dispositivos móveis. Este é o caso, por exemplo, da Rocksteady, que atualmente trabalha em Batman: Arkham City, e da NetherRealm, responsável pelo próximo Mortal Kombat.

A Unreal Engine 3 é uma das principais ferramentas de desenvolvimento disponível para as equipes de desenvolvimento, atualmente, e ela se ajusta perfeitamente tanto à NetherRealm quanto à Rocksteady“, diz Samantha Ryan, vice-presidente senior da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Mortal Kombat e Batman: Arkham City utilizarão a tecnologia de ponta da engine para trazer aos jogadores a experiência pela qual eles estão procurando“, continua Samantha Ryan.

Mark Rein, vice-presidente da Epic, também se mostra muito empolgado com o fato:

Estamos muito animados porque as talentosas equipes de produção da NetherRealm e da Rocksteady continuarão a fazer da Unreal Engine 3 sua tecnologia exclusiva e principal pelos próximos anos para criar os títulos excepcionais pelos quais eles são tão conhecidos. Estamos ansiosos para ver como a engine contribuirá para os próximos games dessas equipes e potencialmente outras equipes  da Warner, bem como desenvolvedores externos que desenvolverem ou publicarem seus trabalhos com a Warner

É, a Unreal Engine 3 é mesmo uma das principais, senão a principal e mais conhecida, engine do mercado. O último título desenvolvido com ela que joguei, ou melhor, estou jogando, é Bulletstorm, este fantástico trabalho da People Can Fly em conjunto com a própria Epic. Pelo jeito, a briga será dura entre a CryENGINE 3 e a UE3.

Pin It on Pinterest