Watch Dogs está chegando. O jogo será lançado no próximo dia 27 de Maio, ou seja, daqui a quatro dias, e eu mal posso esperar para jogá-lo. A Ubisoft divulgou seu trailer de lançamento (segue abaixo), e ele é muito bacana. Trata-se de um jogo de mundo aberto. Um título que, creio eu, pode muito bem servir como uma espécie de substituto de GTA V, enquanto este último não dá as caras no PC (guardadas as devidas diferenças no que diz respeito à temática, à ambientação, etc).

Bem, substituto? Até que não. Eu, por exemplo, não vou parar de jogar GTA V depois do lançamento de Watch Dogs, por diversos motivos. Games diferentes, histórias diferentes, mecânicas diferentes, etc: a lista pode ser longa. Ambientado em uma Chicago na qual muitas coisas serão “hackeáveis”, o título está sendo aguardado com enorme ansiedade.

Watch  Dogs

Watch Dogs

Na pele de um hacker chamado Aiden Pearce, poderemos abordar missões principais e side-quests de diversas formas. Na verdade, teremos um mundo aberto à nossa disposição. Um playground virtual, quem sabe? Ao que parece, quem optar por ação stealth também poderá se dar bem, e além disso, o jogo parece muito bonito.

A Ubisoft também promete inimigos com inteligência artificial sofisticada, e um mundo aberto extremamente “conectado”, e nestas conexões talvez resida um dos pontos chave do game: a possibilidade de invadir sistemas os mais diversos com finalidades também as mais diversas.

Haverá também um modo online, portanto, é de se esperar que o jogo seja realmente muito interessante e viciante. Este petardo será lançado para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, e vale ressaltar que o protagonista estará também em busca de vingança contra aqueles que assassinaram um membro de sua família.

A desenvolvedora e publisher francesa também divulgou hoje uma prévia daquilo que demonstrará durante a E3 2014. Sua lineup inclui, por exemplo, Assassin’s Creed Unity, Far Cry 4, Tom Clancy’s The Division, The Crew e Valiant Hearts The Great War. E, veja bem, só este ano teremos dois grandes títulos de mundo aberto da Ubi: Far Cry 4 e Watch Dogs – é para acabar com a vida social de qualquer um, não é?

Durante a E3 2014, a Ubisoft também promoverá uma conferência exclusiva para exibição de seus próximos lançamentos, incluindo testes de alguns títulos. Tal conferência ocorrerá no dia 09 de Junho de 2014, no Orpheum Teather, no centro de Los Angeles, a partir das 15:00 hrs (horário local). O evento será transmitido ao vivo, pela internet, tanto através do Youtube quanto através da Twitch TV.

The Crew

The Crew

2014 é o ano mais animador que a indústria de games viu ultimamente. Na E3, não vemos a hora de compartilhar o futuro dos nossos games com nossos fãs e parceiros. Os times da Ubisoft estão totalmente envolvidos nesta nova geração de consoles e vão mostrar como estão inovando nossos amados jogos, oferecendo experiências ainda mais originais e memoráveis para os jogadores“, disse Yves Guillemot, co-fundador e CEO da Ubisoft.

Se podemos realmente considerar 2014 como o ano mais animador na indústria de games até hoje, eu não sei. Mas que muita coisa bacana está acontecendo este ano, incluindo lançamentos de bons jogos, ninguém pode negar. Watch Dogs (é, não vejo a hora de colocar as mãos nessa belezinha 😉 ) é uma destas coisas bacanas, ou mais que bacanas.

Quem é fã das franquias da gigante francesa também poderá gostar de saber que, a partir do dia 10 de Junho, seus jogos mais aguardados serão apresentados em seu estande, no South Hall, no Los Angeles Convention Center. Assassin’s Creed Unity, agora ambientado durante a Revolução Francesa, é um deles.

Tom Clancy’s The Division com sua devastada Nova York também será demonstrado, além de Fra Cry 4 e The Crew, “jogo de ação e corrida que leva os jogadores a um passeio imprudente por uma enorme versão de mundo aberto dos Estados Unidos, cheio de desafios emocionantes, diversos trajetos e povoado por outros jogadores reais“.

Watch Dogs

Watch Dogs

No lounge do uPlay (no The Standard Hotel, no centro de Los Angeles), conversas com equipes de desenvolvimento e testes de games serão possíveis. Uma oportunidade bem interessante, mas infelizmente nem todos podem ir à E3 2014. Pensando nisto, a Ubisoft disponibilizará uma versão online desta experiência através do site uplaylounge.com, o qual contará com uma série de conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo. Já é possível, além disso, realizarmos nosso cadastro para o posterior envio de perguntas, através deste mesmo site.

Mas é isso aí. Watch Dogs, Far Cry 4, e muito mais. Posso dizer que este ano estou menos empolgado em relação ao novo título da franquia Assassin’s Creed (quero Watch Dogs). E você?

Enquanto isso, assista ao trailer de lançamento de Watch Dogs:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest