Será Watch Dogs algo tão fantástico quanto a Ubisoft promete? Por que será que o lançamento deste game foi adiado, realmente? Terá GTA V e seu enorme e fantástico mundo aberto algo a ver com isso? O fato é que Watch Dogs é um dos jogos que aguardo com mais ansiedade este ano.

Inicialmente programado para Novembro de 2013, o jogo acabou sendo adiado. Deverá ser lançado em 27 de Maio de 2014, para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC. Nele, teremos uma Chicago, segundo a Ubisoft e pelo que tudo indica, imersiva, conectada e “hackeável”.

Watch Dogs

Vidas de cidadãos comuns estarão ao nosso alcance: informações, interações, etc. Dados pessoais poderão ser obtidos e, pelo que parece, poderemos obter um certo poder dentro daquele universo, decidindo o que fazer com determinadas informações.

No papel de um cara chamado Aiden Pearce, teremos muita ação e poder. Teremos um grande mundo aberto, também. Este jogo, talvez, poderá até mesmo servir como alternativa àqueles que não gostam da franquia GTA e de seu universo de criminosos (não que Pearce caminhe totalmente dentro da lei, claro ).

Haverá também bastante espaço para ação furtiva, mas também poderemos “quebrar tudo”, se necessário. Gráficos “next-gen” também farão parte do pacote, e o último trailer de Watch Dogs, divulgado pela Ubisoft, provoca ainda mais ansiedade, pelo menos naqueles, como eu, que estão à espera do título.

Sim, este é o jogo que aguardo com mais ansiedade em 2014. Nem mesmo GTA V foi capaz de reduzir minha vontade de nele colocar as mãos. De nele imergir. As possibilidades mencionadas no trailer abaixo são fantásticas. Espero que tudo isto esteja realmente presente no produto final, é claro, pois em caso contrário a decepção será enorme.

Watch Dogs

NPCs com sofisticadas IAs, reagindo de forma “inteligente” e diversificada às mais diferentes situações. Decisões, ações e suas devidas consequências, um mundo “hyper-conectado”, sendo que nós, na pele do protagonista, a tudo isto teremos acesso. Oportunidades surgindo com bastante frequência, oportunidades estas, segundo tudo indica, que serão capazes de nos levar a vários desdobramentos. Uau!

Uma cidade viva, cheia de personagens também vivos. Todos ao nosso alcance, para serem “hackeados”. Que tipo de jogo será este? O que poderemos nele realizar? Provocar acidentes, hackear contas bancárias, interferir no funcionamento de sistemas vitais para o bom funcionamento da cidade. O que mais, me pergunto? Serão apenas promessas, ou Watch Dogs será realmente um petardo? Um jogo capaz de acabar com nossas vidas sociais?

Um jogo que nos apresentará uma Chicago totalmente conectada e “hackeável”? Aparentemente, invadir apartamentos de estranhos será apenas uma das inúmeras possibilidades oferecidas ao protagonista. O que mais existirá por trás e além deste novo trailer? E aquele tal modo online em Watch Dogs? Será algo realmente bacana? Mas e você, diga aí: pretende comprar Watch  Dogs? Pretende jogar? Está de olho neste game que, pelo que tudo indica, será um must have?

Infelizmente, o mês de Maio ainda está longe, mas fique com o novo trailer, legendado em pt-BR:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest