Men of War: Condemned Heroes foi anunciado em meados de 2011, e segundo tudo indica, será lançado ainda no primeiro trimestre de 2012. Pertencente à famosa série Men of War, da 1c Company, Men of War: Condemned Heroes será um game de estratégia em tempo real com novidades muito bacanas, principalmente no que diz respeito à sua trama.

O fantástico sistema de controle direto também estará presente neste novo jogo. Através de tal sistema, o jogador pode assumir o comando de uma unidade em especial e controlá-la como se estivesse jogando um jogo de tiro em terceira pessoa. Desta forma, é possível pensar em uma enorme variedade de ações táticas (e realizá-las). O jogo se transforma, nestes momentos, em algo bem diferente e único, fornecendo possibilidades que eu, pelo menos, nunca vi em outro título do gênero.

A unidade sob seu comando permanece livre, em suas mãos, enquanto as restantes continuam fornecendo o devido apoio. Men of War: Condemned Heroes contará com enredo e personagens muito interessantes, também. Criminosos e/ou incompetentes soviéticos que receberam uma segunda chance, através da ordem número 227 (No step back!), de Stalin.

O novo jogo da franquia Men of War também ajudará, segundo a 1C, a derrubar diversos mitos criados em torno dos tais “batalhões penais” e dos homens que deles fizeram parte após serem levados à corte marcial. Homens que fizeram parte de grupos para os quais eram designadas as missões mais perigosas.

Assumir o comando de um desses grupos e lutar ferrenhamente em batalhas no Leste Europeu será o “encargo” do jogador, o qual será, é claro, gratificado com gráficos belíssimos em um título que exigirá grande tática e oferecerá enormes desafios. Ucrânia e Varsóvia estão entre os “palcos de guerra” presentes no jogo, aliás.

Um website para Men of War: Condemned Heroes já está no ar, e um teaser trailer do jogo foi também divulgado (segue abaixo). Este é mais um título de estratégia extremamente promissor, e quem jogou e gostou de Men of War: Assault Squad e Men of War: Vietnam, além dos títulos mais antigos da franquia, será sério candidato a incluir este novo jogo em sua wishlist.

A série, principalmente em relação aos últimos títulos lançados, oferece grandes desafios e exige grande atenção e pensamento tático por parte do jogador. Isto pode até mesmo desencorajar os novos jogadores, mas uma coisa eu garanto a vocês: trata-se de jogos fantásticos. Jogos de estratégia com “E” maiúsculo.

Assista abaixo ao pequeno porém bonito teaser trailer de Men of War: Condemned Heroes:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=8sbrLceXn_w&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest