A Devolver Digital é sempre capaz de nos surpreender com ótimos e, algumas vezes, polêmicos títulos. Desta vez, a empresa anunciou Weedcraft Inc, um simulador sobre o plantio e a venda de maconha. É isto mesmo, você não leu errado.

O tycoon, desenvolvido pelo estúdio polonês Vile Monarch, será lançado em 2019, para PC, e colocará o jogador no comando de todas as transações envolvendo o o cultivo e a venda da controversa planta. Confesso que deixei o press release relacionado parado por um tempo em minha caixa de entrada para fazer alguns questionamentos a mim mesmo.

Weedcraft Inc

Primeiro de tudo: parte de mim considera que a legalização da droga poderia trazer grandes benefícios, uma vez que o poder do tráfico poderia seria reduzido, pelo menos em partes. E isto, como sabemos, poderia levar a uma redução drástica nos índices de violência e criminalidade em geral.

Por outro lado, apesar de benéfica em alguns pontos, com comprovado uso terapêutico em alguns tipos de doenças, a liberação da maconha em si poderia também levar a um verdadeiro caos, uma vez que o Brasil não possui, como os Estados Unidos, meios adequados de controle para algo de tão grande porte (e, convenhamos, também lá a coisa não é tão simples assim).

Enfim, ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, e não tenho vergonha de assumir tal fato. Com o tempo espero estudar mais a respeito e, então, tomar uma posição, contrária ou não.

Weedcraft Inc

De qualquer forma, Weedcraft Inc, já está em produção. No jogo, poderemos explorar o negócio de venda da droga nos Estados Unidos, tendo inclusive de lidar com a “concorrência”. Também teremos de lidar, pelo que tudo indica, com a polícia e com políticos contrários à venda do produto, mesmo em estados norte-americanos onde a comercialização da maconha é liberada.

A Devolver Digital menciona que o jogador poderá se aprofundar em aspectos políticos, financeiros e culturais do cultivo e da venda da erva em Weedcraft Inc, e também poderá misturar espécies para criar variedades e sabores únicos.

Também será necessário contratar e gerenciar uma equipe de “funcionários” para cuidar de todas as etapas da produção, valendo lembrar que riscos estarão presentes quase que constantemente, tanto devido à concorrência quanto devido ao braço forte da lei. Isto sem falar que, segundo a Devolver, policiais e políticos irão agir de acordo com suas próprias convicções a respeito da erva.

Weedcraft Inc

O trailer do jogo conta inclusive com Elon Musk, além de apresentar cenas do mundo real. Os gráficos do jogo, além disso, parecem bem agradáveis. Bem, fique com o trailer:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest