No dia 05 de Maio de 1992 era lançado aquele que, para muita gente, é o pai dos FPSs. Wolfenstein 3D, da id Software. Pois é, este jogo que marcou época e que é capaz de provocar muita saudade em muita gente, já possui 20 anos de idade. Em comemoração a esta data tão especial, a Bethesda resolveu fazer algo muito bacana: disponibilizou o game gratuitamente, e ele pode ser jogado através de qualquer navegador web (confesso que utilizar a barra de espaços novamente para abrir portas me provocou um enorme sentimento de nostalgia).

Trata-se de uma versão browser-based de Wolfenstein 3D, mas se você preferir o game em seu PC, o Steam está vendendo o título por míseros US$ 1,24. Muito bacana, não? Além disso, por tempo limitado, o Wolfenstein 3D Classic Platinum está saindo de graça, na App Store. Isso mesmo: por “zero dólares” você também pode ter o game em seu iPhone, iPad ou iPod touch.

Aqui, aliás, é muito bacana inclinar a câmera através da inclinação do próprio dispositivo, sem falar no fato de que as portas se abrem sozinhas, tão logo você se aproxime delas. A Bethesda também divulgou um vídeo (segue abaixo) no qual podemos ouvir John Carmack falando um pouco a respeito do título.

Bem, se eu fosse você, aproveitaria o máximo de opções possível, principalmente a versão web e a versão para dispositivos iOS. Também em comemoração, estão à venda na Xbox Live camisetas para seu avatar (masculina e femininina), por 80 Microsoft Points cada, além de uma máscara do protagonista do jogo, B.J. Blazkowicz, por 160 Microsoft Points. E aí, o que acha? Vai aproveitar alguma das opções acima?

Enquanto isso, dê uma olhada no vídeo:

Pin It on Pinterest