A desenvolvedora de World of Tanks, a Wargaming.net, anunciou que seu MMO free-to-play já ultrapassou a marca de 18 milhões de jogadores. São 18 milhões de jogadores espalhados pelos quatro cantos do mundo, no controle de pesadas e poderosas máquinas de guerra virtuais. O título, que já é inclusive vendido em lojas, em versões físicas, parece mesmo ser um sucesso estrondoso.

World of Tanks foi primeiramente lançado na Rússia, em 12 de Agosto de 2010, e logo se espalhou para a Europa, para a América do Norte, para a Ásia, etc. O jogo também detém um recorde no Guinness, como “mais jogadores online simultaneamente em um servidor de MMO”. Além disso, com o lançamento do Update 7.0, World of Tanks se tornou ainda mais interessante.

Queremos agradecer à nossa comunidade de jogadores por seu apoio. Ter tantos jogadores dedicados é extremamente recompensador, e nossa empresa irá fornecer a eles toneladas de novo conteúdo para ser apreciado“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.net.

Realmente, esta é uma marca impressionante. Para um MMO, então, trata-se de algo que deixa bem clara a qualidade do mesmo. World of Tanks é um título cuja desenvolvedora trabalha constantemente visando lançar updates interessantes com grande frequencia. Sua comunidade é extremamente ativa, e o jogo é verdadeiramente incrível. A “guerra blindada” que o game coloca nas mãos, ouvidos e olhos do jogador é algo realmente fantástico. Controlar tanques de diversos tipos e tamanhos em batalhas realmente “pesadas” é algo realmente único.

Update 7.0 – Novidades muito interessantes

O update 7.0, aliás, foi um dos mais bacanas já lançados para o game, e um dos mais aguardados pelos jogadores. Os tanques agora contam com um fantástico sistema de camuflagem, e dois novos mapas foram adicionados ao título: SwampFjords. Para adicionar maior realismo, diversas melhorias foram realizadas nos efeitos especiais do game, e agora os jogadores também podem escolher suas divisões conforme seu nível de habilidade. A Wargaming.net, aliás, já anunciou o update 7.1, o qual introduzirá no jogo 18 novos tanques franceses, os quase farão parte de 3 lançamentos que comporão a “linha” de tanques franceses: “light”, “medium” e “heavy”.

Se você ainda não deu uma chance a World of Tanks, lembre-se de que ele é totalmente gratuito. Trata-se, como eu disse acima, de um MMO free-to-play, no qual você pode escolher um dentre mais de 150 veículos, originários de diversos países. O jogo conta com tanques para todos os gostos e estilos, e oferece uma experiência realmente surpreendente.

O título também é muito flexível, digamos, e mesmo jogadores novos podem escolher qualquer tanque do imenso “catálogo” fornecido pelo mesmo. Tanques leves e rápidos, tanques de médio porte, tanques pesados e poderosíssimos: a escolha é do jogador, e a escolha do veículo também definirá a maneira como o jogador deverá jogar. World of Tanks, além disso, é obra de uma empresa que possui uma equipe de desenvolvimento que conta com 270 profissionais.

Sediada na Bielorrússia, a empresa está no mercado desde 1998, e já trabalhou com gigantes da indústria de games. A empresa também é responsável pelo RTS Order of War, publicado pela Square Enix, dentre outros trabalhos. A Wargaming.net também ganhou, durante a “Russian Game Developers Conference (KRI)”, o prêmio de “The Best Developer Company from the former USSR”, em 2009 e 2010. Já na KRI 2011, o MMO World of Tanks levou o prêmio de “Best Game”.

Como se vê, trata-se de uma empresa que sabe bem onde está pisando, e o resultado de seu trabalho extremamente bem feito é percebido tão logo se inicia o jogo. É claro que o anúncio de 18 milhões de jogadores pode não necessariamente significar que 18 milhões de pessoas estão jogando ao mesmo tempo. Pode se tratar do número de jogadores registrados, etc. Mas, de qualquer forma, são números bem expressivos.

A empresa também divulgou um trailer onde alguns dos novos e vindouros tanques franceses são demonstrados. Segue abaixo, juntamente com mais algumas screenshots dos mesmos:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=X_Ch8eEnobA&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest