A Blizzard divulgou diversas novidades interessantes a respeito da próxima expansão para World of Warcraft, “Mists of Pandaria“. Demorei um pouco para terminar este artigo devido à grande quantidade de material e informações divulgados, como por exemplo imagens, arte conceitual e 4 trailers (seguem abaixo): tudo totalmente inédito. Apresentada durante a BlizzCon 2011, “Mists of Pandaria” é a quarta expansão para o MMORPG da Blizzard, e revelará um continente totalmente novo. É interessante lembrar também que clientes da GVT ainda podem se beneficiar da parceria entre a operadora e a Blizzard.

A nova expansão introduzirá no game a primeira raça neutra. Trata-se dos “entusiasmados” Pandaren, criaturas que se parecem com ursos panda e que poderão se aliar tanto à Horda quanto à Aliança. Uma nova classe (Monk – Monge) também será introduzida em WoW através desta próxima expansão.

Os Monges são especialistas em artes marciais. Eles poderão exercer as funções de “tanque (Mestre Cervejeiro)”, “causador de dano (Andarilho do Vento)” ou “cura (Tecelão da Névoa)”. Acumulando energia através de combinações de diversos ataques melee, personagens pertencentes a esta raça serão capazes de desferir golpes especiais realmente devastadores.

“Mists of Pandaria” também aumentará o nível máximo para 90, e permitirá que mascotes lutem uns contra os outros e também evoluam e aprendam novas habilidades, através de mini-games táticos. O novo continente apresentado pela expansão contará com diversos locais exóticos, como por exemplo a “Floresta de Jade”. Além disso, novas masmorras (dungeons) também serão introduzidas no jogo, as quais comportarão cinco jogadores e exigirão bastante habilidade e rapidez. Quanto mais rápido os desafios forem completados, melhor. E prêmios serão concedidos conforme o desempenho dos jogadores, os quais podem variar desde mascotes até artes de armadura especiais, passando por montarias, títulos e conquistas.

As raids na nova expansão contarão com três níveis de dificuldade: “normal (10 e 25 jogadores)”, “heroica (10 e 25 jogadores)” e um modo acessível apenas pelo Localizador de Raids (apenas 25 jogadores). A Blizzard também menciona que sua intenção é lançar seis masmorras inéditas, além de três novos modos heroicos para masmorras clássicas, quando do lançamento de “Mists of Pandaria”.

O novíssimo continente de Pandaria contará com florestas exuberantes e montanhas rodeadas por nuvens, além de novas e grandes áreas disponíveis para jogadores à partir do nível 85: “Floresta de Jade”, “Vale dos Quatro Ventos” (aqui os viajantes poderão encontrar a cervejaria Malte do Trovão), “Monte Kun-Lai”, “Estepes da Cidade Longa”, “Selva Krasarang”, “Ermo do Medo”, “Ilha Vagante” e “Vale das Flores Eternas”. Vale lembrar que a “Selva Krasarang” e o “Ermo do Medo” já se encontram disponíveis há algum tempo.

O sistema de talentos de World of Warcraft também sofrerá mudanças. A especialização dos personagens será totalmente independente das opções de talento. A partir do nível 10 o jogador continuará escolhendo uma dentre 3 especializações, para que sua função, estilo de jogo e habilidades específicas possam ser determinadas.

Além disso, o sistema foi totalmente reprojetado. Determinados intervalos de níveis (15, 30, 45, 60, 75, e 90) permitirão que os jogadores escolham um dos três poderosos talentos disponíveis. Todas as três especializações terão acesso às mesmas três opções de talento, para que as escolhas continuem atraentes para as 3 especializações. Não existirão opções obrigatórias, aliás.

“Mists of Pandaria” também liberará a energia “Sha”, a qual ficou presa durante milhares de anos, e pouco tempo após seu lançamento a “Campanha Pandária” será iniciada, através de uma série de updates que tornarão a história da Aliança e da Horda mais profunda no novo continente. A própria história dos Pandaren é extremamente interessante, e ela também fornece detalhes muito bacanas sobre estas criaturas e sua ligação com as artes marciais.

12 mil anos atrás o império de Pandária contava com a liderança nefasta de uma raça conhecida como Mogu, e estes não permitiam que ninguém portasse qualquer tipo de armamento. Os monges Pandaren, então, com o enfraquecimento do domínio dos Mogu, começaram a treinar o povo. Uma terrível revolução foi iniciada e os Mogu foram derrotados.

Novas raças também surgirão em Pandária. Hozens, os anfíbios Jinyus, as Serpentes das Nuvens, os lagartos Saurok, os pequenos Grômulos, os sujos Virmengues e os nômades Yaungol. Novas facções também aguardam os jogadores em Pandária, e vale mencionar também os cenários. Trata-se de um novo tipo de desafio para grupos de 3 a 25 jogadores, os quais deverão trabalhar em conjunto para atingir os objetivos propostos.

Os cenários serão instanciados e a Blizzard pretende desenvolvê-los de maneira tal que será obrigatório completá-los dentro de 10 a 30 minutos; haverá também um “Localizador de Cenários”. Após atingirem o nível 90, os jogadores de World of Warcraft também poderão usufruir de uma série de novidades muito legais. Existirão missões diárias com enredos que serão modificados com o decorrer do tempo, cenários baseados em equipes, dois novos campos de batalha PvP, uma nova arena e 3 novas raids. Isto dentre outras coisas, é claro. Teremos bastante novo conteúdo.

É de se esperar que “Mists of Pandaria” seja lançada no Brasil também em pt-BR. Aliás, esta expansão se mostra extremamente interessante, não? O que a princípio parecia um tanto quanto estranho, agora se mostra realmente surpreendente, com as novas informações, trailers, imagens e artes conceituais divulgadas. Esta quarta expansão para WoW parece ser verdadeiramente fantástica.

Assista abaixo a 4 trailers de “Mists of Pandaria”, e veja também mais algumas screenshots e artes conceituais:

Scarlet Monastery and Scholomance Dungeons:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=9ccb3cUAvfE&hd=1

The Jade Forest:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=eYCWQaya3tk&hd=1

The Wandering Isle:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=BFun48UYL9Q&hd=1

Valley of the Four Winds:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=aGwRESSVoDM&hd=1

Screenshots:

Artes conceituais:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest