A Blizzard acaba de anunciar que o World of Warcraft em português do Brasil será lançado em 06 de Dezembro de 2011, com direito a evento comemorativo e tudo. Para a alegria dos fãs, a versão em pt-BR do MMORPG mais famoso e jogado do mundo será lançada em nosso país inclusive com o apoio de uma equipe especialmente dedicada a oferecer suporte técnico em português do Brasil. Bacana, não?

Esta versão localizada de WoW (bem como suas expansões em português do Brasil) também poderá ser adquirida através do Battle.net, e o pessoal poderá pagar através de cartões de crédito internacionais ou nacionais (Visa ou Mastercard), além de pagamento em dinheiro, cartões de débito, transferência bancária ou boleto bancário, sendo que nenhuma taxa adicional será cobrada.

Vale lembrar que esta versão de World of Warcraft inclui a expansão “The Burning Crusade”, e será vendida pelo preço fantástico de R$ 29,90. A Blizzard também informou que as mais recentes expansões para WoW (Wrath of the Lich King e Cataclysm) também serão lançadas em pt-BR na mesma data, por R$ 99,90 cada. Os valores das assinaturas também serão muito legais: 15 reais para a assinatura de 30 dias, 42 reais para a assinatura trimestral e 78 reais para a assinatura semestral. Cartões de tempo de jogo de 60 dias também estarão disponíveis nas lojas, quando do lançamento desta versão localizada do MMORPG da Blizzard.

Vale ressaltar que “Hour of Twilight (patch 4.3)“, a próxima atualização de conteúdo para o game, está próxima de seu lançamento. E assim, quem joga atualmente em reinos norte-americanos poderá começar a baixar e instalar um pacote de idioma gratuito para jogar WoW em português do Brasil. Também serão abertos reinos específicos para o português do Brasil no dia 6 de dezembro, vale destacar. E a partir da mesma data, a Blizzard oferecerá por tempo limitado transferências gratuitas de personagens de reinos com grandes populações de brasileiros para os novos reinos do Brasil.

Na noite de 6 de dezembro, a Blizzard realizará um evento comemorativo em São Paulo, na Casa das Caldeiras. Neste evento, os participantes poderão adquirir suas cópias do jogo e das expansões, e também conversar com representantes da Blizzard, bem como terem suas cópias autografadas pelo pessoal da empresa.

“O lançamento de World of Warcraft em português do Brasil é outro grande passo rumo ao objetivo de tornar nossos jogos cada vez mais acessíveis aos jogadores do mundo inteiro. Estamos felizes em poder aperfeiçoar a experiência de World of Warcraft para a nossa comunidade de falantes de português no Brasil com esta versão completamente localizada no idioma, e esperamos dar as boas-vindas à Azeroth a todo um novo contingente de jogadores brasileiros“,  afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Preços bacanas, eventos bacanas, contato próximo com a comunidade de jogadores, grande trabalho ao traduzir um jogo enorme como World of Warcraft, etc: é, a Blizzard sabe mesmo como cativar o jogador, e não é à toa que cada BlizzCon é um evento verdadeiramente épico. A Blizzard vem realizando no Brasil um trabalho de altíssima qualidade, um trabalho que poucas empresas realizaram até hoje. Eu diria até que trata-se de outro nível de atenção para com o gamer, e isto é motivo de alegria, tanto para quem aprecia MMO’s quanto para quem não aprecia.

Pois o fato de uma gigante da indústria dos games demonstrar tamanha dedicação ao mercado brasileiro é muito significativo, não?

[Update] Pessoal, recebi um novo comunicado da Blizzard, devido a um erro de digitação contido no primeiro. O acerto já foi feito acima, mas vale ressaltar que o valor da assinatura trimestral é de 42 reais.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest